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sexta-feira, 29 de julho de 2011

GAROTA CONSEGUE UM INCRÍVEL "SIDE FLIP"

quarta-feira, 27 de julho de 2011

HOJE É O DIA DO MOTOCICLISTA



Dia do Motociclista
Por Ricardo Oliveira






O termo ‘motociclista’ se enquadra a todas as pessoas que andam de moto. Geralmente, a paixão dos motociclistas por suas motos é grande, e cuidar de suas máquinas sempre lhes dá prazer. Usamos outros termos para denominarmos ‘motociclistas’, tais como: motoqueiros, estradeiros, harleiros, jaspions etc.

Em grandes centros urbanos, como em São Paulo por exemplo, muitos optam por ter uma moto para fugir do trânsito caótico. Motociclistas não ficam presos em engarrafamentos. Por essa razão, muitos dizem que ter uma moto é mais prático do que ter um carro, embora não seja tão segura.

Apesar de ser um símbolo de liberdade e aventura, principalmente para os jovens, são assustadores os índices de acidentes envolvendo motociclistas. Há motociclistas por profissão e outros por hobby, mas de qualquer maneira, seja qual for a finalidade da utilização das motocicletas, os condutores têm que ter em mente todas as regras de segurança que devem ser seguidas por eles.

Ao contrário do romantismo envolvendo a prática de andar de moto, muitas pessoas que utilizam esse meio de transporte como instrumento de trabalho não são devidamente remuneradas e trabalham muitas horas seguidas no trânsito, o que pode provocar estresse. Os motoboys, como são conhecidos, entregam pizzas, comida chinesa, remédios, documentos etc., às vezes arriscando suas vidas no trânsito.

É preocupante o número de acidentes envolvendo os motociclistas, que muitas vezes acontecem por imprudência de motoristas de automóveis que não os respeitam no trânsito. De qualquer maneira, é dever de todos, motociclistas e motoristas de veículos de quatro rodas, respeitarem as leis de trânsito vigentes.

Este texto, é que para pelo menos no dia de hoje, 27 de julho, Dia do Motociclista, as pessoas tomem consciência do espaço que ocupam no trãnsito, tanto motoristas, como motociclistas, pois estes dois tipos de condutores tem que conviver de uma forma harmoniosa no dia-a-dia das nossas vidas.

Na tentativa de ajudar, seguem aí abaixo algumas dicas para os motociclistas, que se usarem elas com certeza evitarão desabores.

- Ser habilitado na categoria AB
- Estar sempre com a documentação de seu veículo regularizada
- Usar sempre o capacete de segurança e a viseira ou óculos protetores
- Nunca costurar no trânsito entre veículos em movimento
- Saber usar os freios com habilidade, usando os dois ao mesmo tempo
- Manter a moto bem regulada e em ótimo estado de funcionamento
- Ter cuidado em cruzamentos, parando sempre para olhar dos dois lados
- Ocupar seu espaço nas ruas com adequação e nunca dividir a mesma faixa com outros veículos

Fonte: www.mundocross.com.br

12º ENDURO DA AMIZADE DE RONCADOR - PR

segunda-feira, 25 de julho de 2011

URUGUAI É O CAMPEÃO DA COPA AMÉRICA

Foi num Monumental de Nuñez gelado pelo inverno argentino que o Uruguai conseguiu consagrar uma geração. A vitória por 3 a 0 na final da Copa América contra o Paraguai, neste domingo, deu o primeiro título ao time de Oscar Tabárez, que começou a ser formado após o fracasso da seleção celeste cair na repescagem das Eliminatórias da Copa de 2006, diante da Austrália.

Com os gols de Suárez e Forlán, duas vezes, os uruguaios


levantaram o troféu da Copa América pela décima quinta vez. A seleção celeste é agora a maior vencedora do torneio, ultrapassando a Argentina, tem quem 14 títulos. O Brasil venceu 8 vezes a competição.

Em campo, o time atendeu os pedidos dos mais de 15 mil uruguaios que foram ao Monumental de Nuñez ver a final. “Volveremos, volveremos, volveremos otra vez. Volveremos a ser campeones, como la primera vez!”, cantavam se referindo ao torneio de 1916, conquistado na Argentina. No país, os uruguaios levaram também a Copa América de 1987.

Com o título deste domingo, os uruguaios garantiram vaga na Copa das Confederações de 2013, que será disputada no Brasil.
Foto: AP
Fonte: sport.ig

domingo, 24 de julho de 2011

Mundial de Enduro - etapa Romênia

Sexta rodada da temporada do Mundial de Enduro e a prova romena pode ser considerada uma das melhores da temporada 2011. Além do belo local e do excelente nível técnico do circuito, a organização inovou ao montar praças de alimentação no início de todas as especiais, trazendo o público para bem perto da prova e encorajando-os a permanecer ao longo do circuito o dia todo.


Já para os pilotos, aguentar um dia inteiro de provas em Buzau foi um grande desafio. Mais uma vez o calor, por volta dos 41º C, minou as energias dos participantes que tiveram que completar três voltas a cada dia no circuito de 81km.




O Mundial de Enduro segue agora para sua penúltima etapa daqui a menos de um mês, nos dias 3 e 4 de setembro.

Andorra, que recebeu recentemente a terceira etapa do Mundial de Supermoto, será o palco da competição que definitivamente entra na sua reta final com mais de um piloto com chances de título em todas as categorias.




Fotos:Fotos: Jonty Edmunds e enduro-abc.com


Fonte: www.motox.com.br

sexta-feira, 22 de julho de 2011

19º Tiradentes Bike Fest

O clássico encontro de motos na charmosa cidade da Região Central de Minas reuniu milhares de participantes de todo o Brasil em cinco dias de confraria sobre duas rodas.



O ciclo do ouro no século 18 e os bandeirantes foram responsáveis pelo surgimento de diversas cidades de Minas Gerais, inclusive a Vila São José, que virou Tiradentes depois da queda da monarquia, em homenagem ao mártir da inconfidência. Atualmente, os bandeirantes chegam de moto de todas as partes do Brasil, para participar do tradicional encontro de Tiradentes, o Bike Fest, realizado pelo 19º ano, de 29 de junho a 3 de julho.

Foram cerca de 10 mil motos e um público estimado de 30 mil pessoas, lotando todos os hotéis e pousadas da região, comércio, bares e restaurantes, consolidando um novo ciclo em que o ouro agora vai para a cidade.
Considerado um dos principais encontros de motos do país, pela qualidade dos modelos que desfilam pelo centenário calçamento de pedras da simpática cidade, tombada pelo patrimônio histórico, e pelo clima de confraternização, também atrai expositores de motos novas, peças, acessórios, equipamentos, vestuário e serviços, como troca de óleo e pneus, além de palestras sobre trânsito e distribuição de brindes. Este ano, a organização também instituiu um concurso para motos personalizadas, vencido por Pedro Chernicharo, com a Harley-Davidson Flecha de Prata. Também foram plantadas árvores para neutralizar as emissões provocadas pelo evento.



Crédito: Téo Mascarenhas - Estado de Minas

Fonte: http://correiobraziliense.vrum.com.br

quinta-feira, 21 de julho de 2011

MOTO PEGA FOGO NA TRILHA DE PAIÇANDU


Em chamas


Como o fogo começou



Veja como a moto ficou


Fonte: www.trilheirospaicandu.com e YouTube

quarta-feira, 20 de julho de 2011

SUBARU TRIBECA





Maringá agora tem concessionária da Subaru e vale a pena passar por lá para conhecer os modelos com nosso amigo Marcelo.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

VEM AÍ O 9º FESTIVAL DE YOSAKOI SORAN BRASIL



O Grupo Saikyou de Maringá entra na fase final da preparação para o brasileiro deste ano. Coordenado por Rui Tamura e liderado pela jovem Kamila e impressiona pela dedidação e a união de seus integrantes.


A Equipe tem se reunido quase que diariamente para os treinos, onde os movimentos são repetidos de forma incansável, tentando chegar-se à perfeição.

Em sua primeira participação no Festival, no ano passado, o grupo já conquistou o primeiro lugar na categoria adulto. Por isso, a expectativa é grande e todos vem se esforçando para, neste ano, manter essa posição e quem sabe conquitar o Grand Prix, que seria o grande vencedor da competição.


Novamente o Festival acontecerá na Via Funchal em São Paulo, no dia 31 de julho.


Boa Sorte ao Grupo, que tão bem vem representando a ACEMA e a cidade de Maringá.

Copa América: Brasil perde quatro pênaltis e é eliminado pelo Paraguai



Foto: Reuters
Foto: AP



Foram 120 minutos de pressão, quatro cobranças de pênalti, e nenhum gol. A incapacidade de fazer o mais importante no futebol causou a eliminação da seleção brasileira nas quartas de final da Copa América, neste domingo. Após 0 a 0 com o Paraguai, no tempo normal e na prorrogação, o Brasil perdeu todas as penalidades que tentou, com Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred. Os paraguaios, que só ficaram na defesa todo o tempo e conseguiram o quarto empate em quatro jogos na competição, foram mais competentes na hora decisiva: converteram dois pênaltis, venceram por 2 a 0 e se classificaram para as semifinais, para enfrentar o vencedor de Chile e Venezuela, que ainda jogam neste domingo.

- Infelizmente, perdemos. A gente treinou pênaltis, mas perdeu. Fica de lição, temos que melhorar - declarou no fim da partida o atacante Robinho, que seria o quinto batedor do Brasil, mas não teve sequer oportunidade de cobrar seu pênalti.

domingo, 17 de julho de 2011

Japão vence EUA e é Campeão Mundial

Foto:Martin Meissner/AP


O Japão é o novo campeão mundial do futebol feminino. Coroando uma campanha histórica e surpreendente, a seleção japonesa desbancou o favorito Estados Unidos na final deste domingo, em Frankfurt, na Alemanha, e ganhou nos pênaltis por 3 a 1, após um empate de 1 a 1 no tempo normal e outro 1 a 1 na prorrogação.

Sem nenhuma tradição no futebol feminino, o Japão tinha somado apenas três vitórias nas cinco edições anteriores do Mundial organizado pela Fifa - duas contra a Argentina e uma contra o Brasil. Dessa vez, porém, a seleção japonesa não se intimidou diante das grandes potências do esporte e foi avançando até o título inédito.

Na primeira fase do Mundial, o Japão somou duas vitórias (Nova Zelândia e México) e uma derrota (Inglaterra). Depois, já nas quartas de final, eliminou a anfitriã Alemanha. Na sequência, passou pela tradicional Suécia nas semifinais. E, por fim, derrotou os Estados Unidos, que buscavam o tricampeonato.

Os Estados Unidos já foram campeões mundiais duas vezes (1991 e 1999) e chegaram ao pódio nas outras três edições realizadas. Além disso, conquistaram três das quatro medalhas de ouro disputadas na história do futebol feminino na Olimpíada. E, para completar, eliminaram o Brasil da estrela Marta nas quartas de final da competição da Alemanha. Por isso, eram os favoritos na decisão deste domingo.

Diante de um público de 48.817 pessoas que lotou o estádio em Frankfurt, além da torcida do presidente Barack Obama, que acompanhou a final pela TV, os Estados Unidos começaram melhor, pressionando o adversário. E chegaram a mandar uma bola no travessão aos 27 minutos, com Wambach. Mas, aos poucos, o Japão equilibrou o jogo e passou a ter maior controle de bola.

Os gols, porém, saíram apenas no segundo tempo. Num rápido contra-ataque aos 23 minutos, Morgan, que tinha entrado no lugar de Cheney no intervalo, abriu o placar para os Estados Unidos. Mas o Japão empatou aos 34, quando Miyama aproveitou vacilo da zaga adversária e deixou tudo igual.

A decisão, então, foi para a prorrogação. E os Estados Unidos saíram novamente na frente, com uma cabeçada de Wambach aos 13 minutos do primeiro tempo. Mas o Japão voltou a empatar aos 11 da segunda etapa, quando Sawa também fez de cabeça, tornando-se a artilheira do Mundial (cinco gols) - Marta ficou com quatro.

Na disputa por pênaltis, as experientes jogadoras norte-americanas sentiram o nervosismo e desperdiçaram três cobranças - a goleira Kaihori defendeu os chutes de Boxx e Heath, enquanto Lloyd chutou por cima. Assim, os Estados Unidos marcou apenas com Wambach. Do lado do Japão, Nagasato também errou, mas Miyama, Sakaguchi e Kumagai fizeram os gols e garantiram o título inédito.

Fonte: www.parana-online.com.br e Agência Estado

URUGUAI ELIMINA A ARGENTINA DA COPA AMÉRICA

Foto: Charges do Esporte



Copa América: Nos pênaltis, Uruguai elimina Argentina
Felipe Santana

Em uma partida mais que emocionante, decidida nos pênaltis, a seleção do Uruguai venceu a Argentina, dona da casa, e está nas semifinais da Copa América de 2011. No tempo normal, os gols do confronto foram marcados por Diego Pérez, expulso no primeiro tempo, e pelo atacante Higuain, após lindo passe de Messi. Nas cobranças de pênaltis, o atacante Tevez, ex-Corinthians, foi único a desperdiçar o chute, que resultado na eliminação dos hermanos, nosso maior rival do futebol mundial. Na briga por uma vaga na decisão, a Celeste encara a seleção do Peru, que na tarde deste sábado (16) surpreendeu e eliminou a Colômbia.


Volante abre o placar e acaba expulso

Os primeiros quarenta e cinco minutos da partida mais esperada da Copa América, até o momento, mostraram por que o confronto entre Argentina e Uruguai é sempre tão esperado por ambas as torcidas. Logo aos 2, o volante Diego Pérez, que iria do céu ao inferno ainda nesta primeira etapa, entrou duro em Mascherano e recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo. Três minutos depois, o jogador do Bologna, da Itália, apareceria novamente. Em cobrança de falta de Fórlan, o lateral Cáceres cabeceou para o chão, Romero deu rebote e o volante estava lá para empurrar a bola no fundo do gol. Uruguai 1 a 0. A partida continuou muito truncada, com poucos espaços, até que o melhor jogador do mundo resolveu aparecer. Messi dominou a bola pelo lado direito, fez boa jogada e cruzou na medida para Higuain, de cabeça, deixar tudo igual em La Plata. Aos 29, de novo Higuain balançou as redes, porém, desta vez, o auxiliar levantou a bandeirinha e apontou posição irregular do atacante do Real Madrid. Cinco minutos depois, o mesmo aconteceria com a seleção celeste. Fórlan cruza para área, a bola bate no travessão e sobra para Cáceres fazer o que seria o segundo gol do Uruguai, mas, em mais uma boa marcação, o outro auxiliar acusou impedimento na jogada. A partida continuava equilibrada. A Argentina, com Messi, buscava sair da forte marcação, explorando as laterais do campo, principalmente pelo lado direito. Em contrapartida, os uruguaios, até mesmo pelo porte físico, preferiam o jogo de contato, com bolas alçadas na área adversária. Aos 38, o mesmo Diego Pérez, que havia marcado o gol do Uruguai, deixou seu time com apenas 10 homens em campo. Fernando Gago tentou sair jogando rápido, após cobrança de falta da celeste, mas o volante parou à jogada intecionalmente e recebeu o segundo cartão amarelo, teoricamente também o cartão vermelho. Mesmo com um atleta a menos foi o Uruguai que quase marcou o segundo tento. Aos 44, Fórlan, de esquerda, jogou a bola na cozinha argentina e Diego Lugano, no terceiro andar, desviou de cabeça e viu a pelota acertar o travessão dos hermanos.


Uruguai se fecha bem e Muslera brilha

Com um homem a mais, jogando dentro de casa, a seleção da Argentina não teve outra postura no segundo tempo ao não ser atacar. Contudo, os comandados de Sérgio Batista não contavam com uma noite guerreira dos uruguaios. Bem espalhados em campo, com apenas Fórlan e Suaréz como homens de ataque, a seleção semifinalista da Copa do Mundo de 2010 se fechou bem. Sem conseguir furar o bloqueio, a Argentina optou por arriscar de fora. Aos 15, a bola cruzada por Agüero passou por toda extensão da área e sobrou para Zabaleta, que encheu o pé, perdendo uma boa chance. O nervosismo ia tomando conta das duas equipes e, com isso, o bom futebol desaparecendo. Aos 32, Messi resolveu dar um pouco de brilhantismo ao segundo tempo. O camisa 10, com muita categoria, deu um belo passe para Higuain, de costas para Lugano, girar e chutar para uma grande defesa de Muslera, em puro ato de reflexo. Se o craque do Barcelona aparece de um lado, Fórlan cresce do outro. Aos 33, Suaréz achou o atacante do Atlético de Madri, no meio dos zagueiros, mas Romero saiu rápido e travou a bola nos pés do camisa 10. Os minutos foram passando, as chances sendo criadas e o teor de emoção da partida atingindo o nível máximo. Aos 40, Fórlan, em mais um bola aérea, botou na cabeça de Diego Lugano, que testou pela linha de fundo. Um minuto depois Javier Mascherano recebeu o segundo amarelo e ambos ficaram com apenas 10 homens em campo. Acabou? Não! Aos 44, um lance espetacular, digno de aplausos. Tevez, que havia entrada há poucos minutos, cobrou falta com muita violência e contou com um desvio da barreira. Porém, lá estava Muslera. Mesmo caído, o arqueiro uruguaio, com os pés, salvou o que seria o gol da vitória argentina. Na sobra, o goleiro saltou de maneira corajosa em cima de Higuain e, de peito, evitou a virada dos hermanos. Antes do apito final, que também significou o início da prorrogação, Fórlan perdeu outra oportunidade. Aos 47, o aguerrido Suaréz não desistiu do lance, fintou o zagueiro Milito próximo à linha de fundo e cruzou para trás. De cabeça, o destaque uruguaio, que não marca pela selação há dez jogos, testou por cima do gol.

Prorrogação

Mesmo depois dos 90 minutos, quando alguns jogadores já davam sinais de cansaço, Argentina e Uruguai não tiravam o pé do acelerador, deixando a partida a toda vapor. Aos 3, Zabaleta cortou mal e a bola sobrou para Álvaro Pereira. Ele dominou, ajeitou com carinho e soltou uma bomba, que passou rente ao poste adversário. A resposta da Argentino chegou aos 10. Higuain dominou bonito e sem deixar a bola cair mandou um torpedo, mas bola cobriu o gol. Aos 13, o atacante voltou a mostrar serviço. De perna esquerda, o argentino chutou forte e a bola pegou no pé da trave direita de Muslera. Haja emoção! No segundo tempo da prorrogação, Lionel Messi, logo aos 3, pegou de fora e exigiu boa defesa de Muslera. Quatro minutos depois, outra boa intervenção do arqueiro. Pastore pegou a sobra do ataque e mandou um canhão, obrigando o camisa 1 espalmar a bola de qualquer maneira.

Pênaltis
Argentina: Messi (Gol) - Burdisso (Gol) - Tevez (Perdeu) - Pastore (Gol) - Higuain (Gol) / Uruguai: Fórlan (Gol) - Suaréz (Gol) - Scotti (Gol) - Gargano (Gol) - Cáceres (Gol)

Fonte: www.bahianoticias.com.br

sexta-feira, 15 de julho de 2011

LANÇAMENTO DO BLOG FEDERAL BRASIL - O BLOG DOS CONCURSOS

Amigos, estou lançando o Blog FEDERAL BRASIL - O Blog dos Concursos (www.federalbrasil.blogspot.com).
O site tem como objetivo ajudar quem pensa em prestar um concurso público.
Tentaremos mantê-lo atualizado com as últimas notícias sobre concursos nacionais, regionais e locais, bem como, dicas, provas de concursos anteriores, material de estudo, etc.
Acesse e Inscreva-se no Blog para receber no seu email todas as postagens.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

terça-feira, 12 de julho de 2011

YAMAHA RD 350 - A VIÚVA NEGRA

A Yamaha RD 350 (acrônimo de Race Developed (desenvolvida para disputas), também conhecida no Brasil pela alcunha Viúva Negra) é uma série de motocicletas que foi produzida entre 1973 e 1994. No Brasil, sua produção começou em 1986 com o modelo RD350LC YPVS.

Início

Em 1967 a Yamaha lançou a RD, uma 350, 2 cilindros, 2 tempos.Em 1968 é lançada a R2 350 com motor, chassi e componentes totalmente diferentes, seu motor também 2 cilindros, 2 tempos, passou a ser Twin (os pistões movimentam-se em conjunto). Em 1969 foram fabricadas as R3, com visual similar a R2, apenas com o velocímetro e tacômetro independentes (antes era um mostrador único aclopado na cuba do farol). Assim como a R2, tiveram também a opção dos canos de escapamento Scrambler (tipo trail) e versão Grand Prix. Em 1970 vieram as R5, visual totalmente remodelado e mecância derivada das TR3 350 de competição, imediatamente obtiveram sucesso em todo mundo. Posteriormente foram lançadas as R5 350 B (1971) e R5 350 C (1972), os modelos R5 diferenciavam-se entre si apenas pelas cores:

Metallic Purple/white
1971 R5B - Mandarin Orange/white
1972 R5C - Mandarin Orange/black
Não foram fabricados modelos R4 por motivo de o número 4 no Japão significar o número da morte e outras negatividades.


RD 350

A RD 350 (Race Developed) foi lançada em 1973 nas cores "candy red" e "Racing Green". A RD 350 inaugurou o uso do Torque Induction, a palheta de torque, um mecanismo que veda o retorno da mistura ar/combustível/óleo 2 tempos para o carburador, proporcionando melhor torque em baixas rotações e economia de combustível, um ponto crítico do Motor 2 Tempos. Também foram introduzidos os freios a disco dianteiro com pastilhas de dupla ação (dois cilindros), caixa de mudanças passou a ter com 6 marchas, o bloco do motor obteve novas tampas laterais com formato oval, Os mostradores (velocímetro e tacômetro) foram fixados em um painel onde também tinham as luzes de monitoramento dos piscas (Flash) independentes para cada direção, neutro e farol alto.

A extrema potência do motor exigia muita atenção e habilidade na pilotagem, pois era praticamente uma motocileta de competição trafegando na rua. Foi assim que a moto ganhou o apelido de "Viúva Negra". A RD 350 vinha com um assessório fixado por baixo da mesa inferior, que funcionava como amortecedor de direção, estranhamente muitas Rd's eram vendidas sem este componente.



RD 350 A,B e C
RD 350 A lançada em 1974, RD 350 B fabricada de 1975 à 1976 e RD 350 C "slim tank" (tanque de combustível mais estreito)lançada em 1977 no mercado do Estados Unidos. A diferença entre elas foram apenas nas cores e grafismos.

A RD 350 B esteve de volta na India em 1983, sob nome de Rajdoot 350, foram fabricadas em 2 modelos, High Torque e Low Torque, este último com 27 HP. Apesar de terem sido símbolos Cult e de status, foram descontinuadas em 1989, o perfil dos condutores e as condições das ruas não estavam preparados para uma motocicleta desse calibre.





RD 400

Lançada em 1976, foi uma versão com maior cilindrada (389cc), mas mecânica muito semelhante às RD 350. O pistão da RD 400 possui maior curso de pistão, 62mm contra 54mm da RD 350. Este modelo introduziu o freio a disco traseiro e rodas de liga leve. Tiveram as versões C, D e E. Em 1978 foi lançada a RD 400 F Daytona, incluída a ignição eletrônica, novos freios, chassis e visual remodelados. A RD 400 não foi comercializada no Brasil devido à proibição das importações em 1976.



RD 350 LC
Em 1980 a Yamaha volta às 350cc, derivada das TZ 350 de competição, é lançada a RD 350 LC (Liquid Cooled), refrigeração líquida, CDI (Ignição eletrônica) e freio à disco nas duas rodas, sendo duplo na diateira. Em 1983 recebe o sistema YPVS (Yamaha Power Valve System), Trata-se de uma válvula que abre e fecha a janela de escapamento do motor através de um motor elétrico controlado por um sistema eletrônico. Quando o motor está funcionando a menos de 5 mil RPM, a válvula se fecha e restringe a saída dos gases de escapamento, fazendo o motor produzir mais torque em baixas rotações e tornando a pilotagem mais dócil. Quando a moto ultrapassa os 5 mil RPM, a válvula se abre GRADUALMENTE, ou seja, faz com que na "subida de giro" a válvula se abre moderadamente, até que toda a potência do motor é liberada. Em 1986 a fábrica da Yamaha concentra a fabricação da RD 350 LC em Manaus e o modelo vem de fábrica com carenagem parcial ( apenas carenagem no farol seguida de semi-carenagens ) com opcional de carenagem integral. Em 1987/88, A RD 350 é fabricada apenas com carenagem integral, em 1991 recebe estilização, abandonando o farol quadrado para adotar dois faróis redondos e novo modelo de carenagem frontal. Em 1994 encerra-se a produção já denominada RD 350 R.


Na sua última versão ela teve as seguintes características técnicas: Motor de 2 cilindros em linha, 2 tempos, diâmetro e curso do pistão 64 x 54 mm, refrigerado a água, 347cc, taxa de compressão de 5:1, válvula eletrônica YPVS, partida a pedal, potência máxima de 55 cv a 9.000 rpm, torque máximo de 4,74 m.kgf a 8.500 rpm, alimentado por dois carburadores Mikuni VM 26 mm. Câmbio de 6 velocidades, transmissão por corrente, freio a duplo disco dianteiro de 267 mm Ø e traseiro a disco de 267 mm Ø. O Quadro é tubular, berço duplo, em aço. Suspensão dianteira telescópica hidropeneumatica e traseira monoamortecida. Pneu dianteiro, 90/90 aro 18 e traseiro 110/80 aro 18. Comprimento de 2,12 m, largura de 690 mm, distância entreeixos de 1,385 m, altura do banco de 780 mm, capacidade do tanque de 18 litros, peso líquido 167 kg. A velocidade máxima chega a cerca de 200 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 5 (cinco) segundos, conforme inúmeros testes realizados na época. Consumo? Depende da forma de condução da motocicleta, podendo variar de um mínimo de 8 km/l até um máximo de 16 km/l.

Fonte: www.umapaixaomotos.blogspot.com

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domingo, 10 de julho de 2011

CRF 450R E CRF450X

A CRF450R conta desde 2009 com um novo sistema de injeção, mais potência e torque, sendo um pouco mais leve (menos 1,8 kg que o modelo 2008). Também proporciona respostas mais ágeis, sendo um pouco mais estreira, com centro de gravidade um pouco rebaixado, tornando-a ainda mais manobrável.



A CRF 450X de Enduro herda todas as características de motor e quadro da 450R e incorpora robustos sistemas de suspensão de curso longo complementados pelo Amortecedor Progressivo Honda de Direção (HPSD), que facilita o controle e suaviza o comportamento em curvas e sobre terreno acidentado.





sexta-feira, 8 de julho de 2011

Hard Enduro - 17º Erzbergrodeo - Áustria

Taddy Blazusiak vence a difícil prova pela quinta vez consecutiva
Redação MotoX.com.br - Texto: Renato Fernandes - Fotos: Jonty Edmunds


O piloto KTM e especialista em Hard Enduros, Taddy Blazusiak, entrou para a história do Erzbergrodeo Enduro ao conquistar sua quinta vitória consecutiva durante esta 17ª edição da prova, que acontece na temida 'Iron Mountain', encravada na província austríaca de Styra e é considerada a mais difícil competição de um dia de duração do mundo. E por falar no time laranja, ao contrario da maré de azar que a equipe vem encontrando no Mundial de Enduro, no Erzberg, dos apenas nove pilotos que cumpriram a prova passando por todos os 20 Postos de Controle, sete estavam a bordo de uma KTM.

A participação nesta famosa prova não é tão simples, não basta apenas se inscrever. Os pilotos precisam encarar um também difícil prologo com dois dias de duração onde apenas os 500 melhores colocados se classificam para a prova, o que neste ano deixou mil outros pilotos de fora. O melhor tempo da prova classificatória ficou 'em casa', marcado pelo austríaco Ossi Reisinger do time Suzuki Damianik. Mas, quem realmente chamou a atenção no prologo, foi nada menos que o ilustre estreante Stefan Everts. O 10 vezes campeão mundial e chefe do time KTM no Mundial de Motocross mostrou ainda estar em plena forma, marcando o terceiro melhor tempo geral.




Já durante a prova, que aconteceu no último domingo de junho, Blazusiak dominou do início ao fim, sendo o mais rápido em todos os vinte 'Check Points'. Especializado neste tipo de prova, o polonês colocou sua 250 EXC a prova, completando o percurso em 2 horas, 12 minutos e 3 segundos, mais de seis minutos a frente do segundo colocado, o inglês multi campeão mundial de Trial Dougie Lampkin,

“Foi uma prova muito dura e conseguir a quinta vitória é incrível. Me senti bem na prova desde o início, apesar das condições climáticas horríveis. Perdi a liderança logo no início, mas a retomei no primeiro trecho de floresta mais travado e andei forte para conseguir abrir distância na frente. Perto do final, na trilha conhecida como 'Carl´s Diner', como fui o primeiro a chegar não escolhi uma linha boa e acabei perdendo tempo e permitindo que o Graham Jarvis me ultrapassasse. No 'Check Point' seguinte tive a grata surpresa de que ele havia se perdido e eu estava em primeiro de novo. A partir daí fiz uma corrida sem erros e consegui esse incrível quinta vitória”, comentou o feliz Blazusiak, que agora se prepara para a abertura do Americano de Endurocross que acontecerá dentro do X Games.
Com dor e ainda se recuperando de uma lesão, Lampkin não participava de uma prova de Enduro desde fevereiro deste ano e mesmo marcando apenas o 26º tempo no prologo, garantiu uma surpreendente segunda colocação. Mesmo largando nesta posição, o inglês se manteve na primeira fila e se aproveitou disto para poupar suas energias e equipamento. A tática lhe permitiu atacar as trilhas onde eram proibidas a ajuda externa, sem correr grandes riscos. Tudo indicava que Lampkin repetiria a terceira posição do ano passado, mas o erro de Jarvis lhe deu o segundo posto, enquanto seu compatriota perdia muito tempo para retornar ao 'Check Point', finalizando a prova apenas na 21ª colocação.

O também inglês Johnny Walker completou o pódio na terceira posição, seguido por outro britânico Ben Hemingway, ambos de KTM. Xavier Galindo conquistou o melhor resultado para a Husaberg com a quinta colocação. Outro especialista neste tipo de prova que não contou com muita sorte foi Chris Birch, que finalizou em oitavo, logo atrás do japonês Taichci Tanaka, que vem se destacando nas provas de Hard Enduro. Outra participação de destaque foi do multi campeão de Rally, Cyril Despres, que completou a prova em 15º.

Resultado:
1. Taddy Blazusiak (POL / KTM)
2. Dougie Lampkin (GBR / Gas Gas)
3. Johnny Walker (GBR / KTM)
4. Ben Hemingway (GBR / KTM)
5. Xavier Galindo (ESP / Husaberg)
6. Dan Hemingway (GBR / KTM)
7. Taichi Tanaka (JPN / KTM)
8. Chris Birch (NZL / KTM)
9. Lars Enockl (AUT / KTM)
10. Gerhard Forster (GER / Husqvarna)


Fonte: motox.com.br

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Histórias de Superação: Entre a Vida e a Morte nos Esportes Radicais

Histórias de superação são comuns para quem pratica Esportes Radicais. Como dominar o medo e saber o limite até onde se pode ir para ter o Respeito à Própria Vida também Temos aqui 2 Grandes exemplos: um bem sucedido e outro nem tanto…

O nome dos atletas:Travis Pastrana e Roland Simpson. O primeiro, considerado uma lenda nos Esportes Radicais e referência no Motocross e o segundo no Basejumping.
Frequentemente se escuta que quem se aventura nessas atividades de risco, gosta da ideia da morte e não liga muito para a vida mas na minha opinião é bem ao contrário. A maioria destas pessoas correm riscos, superam seus medos e limites em buscas de sensações que os deixem mais vivos, que os faça sentir coisas que nunca sentiram antes. Mas são responsáveis e prezam a segurança, mesmo em algumas atividades que julgamos insanas.


Nesta entrevista dada ao GloboEsporte descobri que Travis Pastrana, conhecido como o homem de 199 vidas, já teve mais de 60 ossos quebrados em suas manobras radicais e nem por isso desistiu da vida que ele escolheu desde cedo: “A maioria das pessoas vive com medo de morrer, eu vivo querendo viver ao máximo”. Muito inspirador não é? Vale muito à pena ver essa entrevista onde Travis hoje aposentado (ele tem 27 anos…) comanda um show de talentos radicais, inclusive neste evento um dos que se apresentaram foi um garoto de 19 anos de idade, cadeirante que desce uma rampa com sua cadeira de rodas fazendo manobras radicais.



Já no caso de Roland Simpson, o final não foi tão feliz assim. Ele, também australiano, gostava de radicalizar demais no Basejumping e mesmo após ter sofrido um acidente no qual quebrou vértebras, pernas, clavícula e costelas, que perfuraram seu pulmão, não se deu por vencido e voltou às suas loucuras 1 ano depois. Ok, numa dessas loucuras ele perdeu a vida, talvez por ter passado dos limites, talvez porque era o momento… Mesmo assim ele continua sendo até hoje uma grande referência aos praticantes do esporte Basejumping e inclusive esta semana postaram um vídeo em sua homenagem com seus grandes e inacreditáveis feitos. Vale o clique aqui na reportagem da GoOutside sobre ele e claro se impressionar com suas manobras assistindo o vídeo a seguir:

Sem hipocrisias a ideia da morte está sempre presente nestas atividades e por isso o Medo é tão essencial na prática de qualquer esporte radical. É ele que vai determinar o limite até onde você pode ir por respeito a sua própria vida!

Fonte: diarioradical.blog.br

sábado, 2 de julho de 2011

5ª etapa - Mundial de Enduro - Kalampaka - Grécia



Os 90 pilotos inscritos para esta quinta rodada do Mundial de Enduro em Kalampaka, na Grécia, foram unânimes em elogios não só à organização e beleza do local, como também às dificuldades do circuito. As Especiais bastante variadas, com um nível técnico elevado, foram temperadas com a vibração do grande público que se espalhou por todo o trajeto, permanecendo no local durante todas as oito horas de prova.O italiano Alessandro Botturi, da Gas Gas, resumiu a opinião da grande maioria dos participantes. "É uma prova difícil porque tem muitas Especiais, uma atrás da outra. O Enduro Test teve praticamente 11 minutos de duração e precisávamos ficar focados o tempo todo. Adicione a tudo isto o forte calor e este GP da Grécia realmente não foi nada fácil".


E3
Joakim LjunggrenIrritado com seu abandono por problemas mecânicos na Turquia, Christophe Nambotin dominou o primeiro dia da classe E3 do início ao fim, recebendo a bandeirada com uma excelente vantagem de 1min13s sobre o segundo colocado. O francês conseguiu descontar importantes pontos do líder Mika Ahola, que por sua vez não teve um bom início de prova. O finlandês veio se recuperando ao longo do dia e precisou brigar bastante para garantir a terceira colocação. O oponente de Ahola na disputa pelo terceiro posto de sábado foi Kurt Caselli, do time KTM norte americano. Com David Knight e Taddy Blasuziak 'de molho', o time laranja ficou sem representantes significativos na E3 e parece ter acertado ao 'importar' o piloto americano. Caselli apresentou um show à parte com sua 500 EXC e pelo jeito vai movimentar a categoria nesta segunda metade da temporada. O piloto só perdeu o pódio, devido a um pequeno erro no último Enduro Test do dia, mas mesmo assim ainda ficou apenas 71 centésimos atrás de Ahola.Na segunda colocação, depois de se manter discreto por quase todo o dia, Joakim Ljunggren mostrou que vem evoluindo a cada prova e levou sua Husaberg a uma terceira volta meteórica, alcançando de surpresa a posição. “Andei muito bem no Extreme e Cross Tests da volta final e esta segunda posição foi realmente inesperada para mim”, comentou o feliz sueco ao final do dia.



Se o primeiro dia já foi duro e difícil para os pilotos, o seguinte foi ainda pior com a temperatura alcançando a casa dos 37º C e o terreno, já castigado, causando muitos problemas nas suspensões. Prova disto foi o grande número de abandonos, que chegou aos 40% dos participantes. Alheio a tudo isto, Nambotin se mostrou o mais forte do dia com outra convincente vitória. Determinado e bem preparado fisicamente, o piloto Gas Gas fez mais uma prova sem erros, mostrando estar nesta etapa, um nível acima dos concorrentes.
Mika Ahola“Esta foi minha primeira vitória dupla no campeonato e vai ajudar a esquecer a decepção de abandonar a etapa na Turquia. Meu objetivo agora é tentar ganhar o máximo de provas possíveis, daí poderemos ver o que acontecerá no fim da temporada”, declarou o determinado Nambotin, que agora diminuiu para 33 pontos sua desvantagem sobre Mika Ahola, na disputa do título da E3.Caselli se redimiu do erro no dia anterior e levou para casa uma excelente segunda colocação, garantindo a posição na mesma Especial em que se prejudicou no sábado. O norte-americano parecia ser o único piloto que realmente se divertiu na difícil prova de domingo, “Estou acostumado a estas condições nos EUA e também ao calor. Hoje achei o percurso mais fácil que ontem, mudamos um pouco a suspensão e me senti mais à vontade na moto. É claro que estou muito feliz com o resultado, principalmente por ter usado uma moto que não conhecia. Não vejo a hora de voltar para a próxima etapa na Romênia”, comentou Caselli, que utilizou a moto de David Knight nesta prova.No duelo particular pela terceira posição, Mika Ahola soube guardar mais energia para o final, fechando o pódio novamente em terceiro, mas apenas um segundo e meio à frente de Ljunggren. Alex Salvini foi o quinto colocado nos dois dias, mostrando em apenas meia temporada, que já é um verdadeiro piloto de Enduro, merecendo até um resultado melhor.

E2
Cristobal GuerreroSem sombra de dúvidas, quem experimentou o melhor e o pior na Grécia foi o francês Pierre Alexandre Renet na E2. O representante da Husaberg dominou todo o primeiro dia de prova até que na volta final, se viu forçado a abandonar com problemas mecânicos. “Minha moto começou a perder potência no Extreme Test e depois o problema foi se agravando no Cross e Enduro Tests, não conseguia nem vencer as subidas nas trilhas. Fiquei muito desapontado”, lamentou Renet.Johnny Aubert vinha no encalço de seu compatriota, mas uma forte queda durante o Cross Test na quarta volta o deixou tão zonzo, que o piloto da KTM não teve condições de alcançar a linha de chegada, também abandonando a prova. Mas o calvário dos favoritos não parou por aí. Ainda na segunda volta, Ivan Cervantes se viu traído pelo motor de sua Gas Gas, sendo mais um fora da prova. “Minha moto não vinha funcionando bem desde cedo, mas amanhã estarei pronto para largar, dar o meu melhor e buscar a vitória”, declarou o otimista piloto catalão. Com tudo isto, melhor para Antoine Meo, que escapou da maré de azar de seus oponentes e garantiu mais uma vez a supremacia francesa na classe E2. Distante dos líderes no início da prova, Meo não poderia pedir por melhor resultado do que esta inesperada vitória. “Acredito que esta seja a vitória mais sortuda da minha carreira”, comemorou. Fora a conquista, o piloto da Husqvarna conseguiu um bom avanço no campeonato, já que Aubert, Cervantes e Renet não marcaram pontos neste primeiro dia.

Pierre Alexandre Renet não conseguiu se livrar dos problemas de sua moto e no dia seguinte o roteiro se repetiu. Ainda no meio da primeira volta de domingo o francês abandonou novamente, pela mesma falha mecânica. Enquanto isso, motivado pela vitória do dia anterior, Antoine Meo se isolava na frente até que se viu obrigado a forçar o ritmo no final, com a proximidade de Cristobal Guerrero. O espanhol vem se consolidando a cada prova e hoje é o melhor piloto da KTM no Mundial de Enduro.
Juha SalminenEntre os que abandonaram no dia anterior, Ivan Cervantes foi o único que conseguiu diminuir o prejuízo, finalizando em terceiro mesmo com a 'saúde' precária de sua Gas Gas 250cc. Para Johnny Aubert o problema foi maior que o esperado. Com a queda no sábado, o piloto teve uma pequena fratura em uma apófise vertebral (um pequeno osso da coluna) e nem chegou a largar. Problemas como estes enfrentados pelos favoritos, abriram caminho para os 'azarões' marcarem importantes pontos no campeonato. Caso dos pilotos Yamaha, Antoine Basset e Jean François Goblet, Aigar Leok da TM e o português Gonçalo Reis do time HM Honda.E1Juha Salminen assumiu o controle da E1 logo no início, depois de superar seu companheiro de equipe, Matti Seistola, que começou bem o primeiro dia mas acabou perdendo muito tempo no Extreme Test, finalizando em terceiro. Os franceses, assim como nas demais categorias, se mostraram rápidos com Rodrig Thain, que conquistou a segunda colocação e Nicolas Deparrois que levou sua Kawasaki a quinta posição.


Já Eero Remes, um dos maiores trunfos da KTM na categoria, ficou apenas na quarta colocação. Certamente esta vem sendo um temporada difícil para o time austríaco, que vinha dominando a classe por nada menos que os últimos dez anos.
Eero RemesAssim como no dia anterior, Salminen precisou trabalhar duro para se manter à frente de Seistola e só conseguiu fazê-lo na terceira volta durante o Enduro Test. O finlandês garantiu mais uma conquista e continua a impressionar com sua técnica que o coloca cada vez mais perto de seu oitavo título Mundial. Thain e Remes também brigaram pela segunda posição, que ficou entre os finlandeses. Seistola garantiu o posto, mas Remes veio apenas 14 centésimos atrás.No campeonato, Salminen segue mais líder do que nunca com 239 pontos. Eero Remes ainda é o segundo colocado, mas já tem Seistola empatado com ele em 198 pontos, enquanto Rodrig Thain vem se aproximando, 29 pontos atrás.Apesar das sólidas lideranças de Salminen, Meo e Ahola em suas respectivas categorias, o grande número de abandonos nas duas etapas em sequência da Turquia e Grécia, mostrou que nada está garantido nesta temporada. A próxima rodada, antepenúltima do campeonato marcada para os dias 9 e 10 de julho na Romênia, mostrará se os líderes continuarão a trilhar seus caminhos ou se serão pegos pela maré de azar que vem derrubando vários favoritos pelo caminho.


Fonte: motox.com.br