BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O QUE AS DROGAS PODEM FAZER COM VOCÊ



quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O RETORNO

Depois de quase dois meses longe de nossas trilhas, voltamos a andar!

Por causa das chuvas, resolvemos ir para Mandaguari. Assim, a Turma (Eu, Valdir, Gardenal, Crippa, Bixiga, Edvaldo e Polaco), passou pela Escadinha, Terra Nostra, Falta Ar, Morro do X e Cascavel.

Até a Escadinha, fomos acompanhados do turista Alexandre e seu amigo Junior, que se esforçaram para nos acompanhar.

No caminho encontramos a Turma do Branco, que está quase todo mundo de moto nova: o Bola trocou o "cabrito" (é só um apelido que os "amigos" deram) por uma CRF450, Lequinho agora anda de CRF250 (tá vendendo o Suzukão), Ney também está com uma 450. O Zé pegou faz pouco tempo sua KTM. O Branco tá terminando sua Yamaha 450 (dizem que apareceu na porta da sua oficina) e o Boi tá vendendo sua "verdinha" para pegar uma moto nova. E esse pessoal volta nesse fim de semana para a Canastra, vamos ver se alguém tira umas fotos pra gente postar.

Depois da trilha, paramos no Pesqueiro do Gaúcho, para a tradicional cervejada. Lá encontramos o ex-trilheiro que nunca nunca chegou a ser, o Luiz do Auto Som e seu irmão, que agora se dizem gaioleiros. Mandam bem mesmo é na ceva!

Como não temos imagens desta última trilha, coloquei algumas de arquivo, do final de agosto, quando eu, o Mateus e o Polaco (só os jovens) fizemos o Cueca em Sarandi, a Mata do Rio em Marialva, o Morro da Estrada em Mandaguari, o Cascavel e a trilha e o Morro do Boi em Santa Fé de Marialva.









sábado, 16 de outubro de 2010

F1


Acho que já estão pensando em lançar um "bichinho" do koba!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

COMO TRANSPORTAR MOTOS COM A TAMPA TRASEIRA ABERTA

É muito comum carregar Motos em pickups. E em grande parte das vezes, a caçamba não é grande suficiente para acomodar a Moto e ainda fechar a tampa. E como a placa fica sempre afixada a tampa ou ao pára-choque traseiro, ela fica coberta.
Foi para resolver este problema que o CONTRAN aprovou a resolução nº 349, de 17 de Maio de 2010. Esta resolução dispõe sobre o transporte eventual de cargas e bicicletas nos automóveis, caminhonetes, caminhonetas e utilitários.

A resolução determina basicamente o seguinte:

1.Não se pode exceder o peso máximo especificado pelo fabricante do veículo, nem o especificado por eixo para a via.
2.A carga deve ser acondicionada e afixada de modo a não colocar pessoas ou patrimônio em risco, nem que caia ou se arraste pela via. Não atrapalhe a visibilidade a frente e nem comprometa a estabilidade do veículo. Não provoque ruído nem poeira. Não oculte as luzes traseiras do veículo (menos o Brake-light interno). Não exceda a largura máxima do veículo e não se sobressaia a frente do veículo.
3.É obrigatório usar uma segunda placa traseira em local visível do lado direito da traseira do veículo caso a placa traseira original seja parcialmente ou totalmente encoberta pela carga ou acessórios de fixação. Essa placa pode ser instalada com suportes e adaptadores, mas tem de ser lacrada na parte estrutural do veículo.

Daí, vi o seguinte comentário sobre a nova Resolução:

"Muito legal esta resolução comentada, mas queria dar uma dica a todos sobre o uso da caçamba aberta sem a necessidade de outra placa além da que já existe..
Recentemente tive a necessidade de levar duas motos em minha pickup com a tampa da caçamba aberta... bom, como a placa estava encoberta, tive a idéia de ir ao Detran e pedir que o arame do lacre fosse extendido uns 60cm para que eu pudesse recolocar a placa em uma posição mais adequada... aí fiz dois furos topo da tampa e fixei a placa de maneira que ela ficasse totalmente visível, como demonstra na figura anexa...
Bom, não basta ter a idéia, tem que ter a prova não é? e pode crer que tive! rs..
Como todos sabem, a polícia de Minas é bem servera nesses casos e ao ser parado para verificação de documento e da carga, não tive problema algum, sendo liberado e até cumprimentado pelo policial pela adaptação, outros veículos que estavam viajando comigo foram multados por não estarem com a placa visível.
Depois da viagem, só tive o trabalho de recolocar a placa no devido lugar, enrolando o lacre de forma que não ficasse sobrando, somente por estética. Assim acredito que não terei mais problema com relação a transporte com a caçamba aberta
.
"

Fonte: Motosblog e Motoraid

-->