Tio e sobrinho de 26 e 11 anos caíram enquanto faziam trilha na Chapada das Perdizes em Minduri - MG.
CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO DA REPORTAGEM DA GLOBO
Eles foram sepultados no Cemitério Municipal de Minduri por volta das 11h.
Segundo o Corpo de Bombeiros de São Lourenço (MG), testemunhas contaram que cinco pessoas faziam a trilha na Chapada dos Perdizes, a cerca de 1,6 mil metros de altitude. Gomes estava em uma motocicleta e o menino estava em uma minimoto, quando Heitor perdeu o equilíbrio e caiu na ribanceira, que tinha cerca de 40 metros de altitude.
Gomes tentou socorrer o sobrinho, que estava dependurado no abismo, mas acabou caindo também.
O local onde eles caíram estava camuflado pela vegetação, segundo os bombeiros. O acidente aconteceu pouco antes das 17h.
"Eles passaram numa trilha de gado, um lugar de acesso ruim, e um metro e pouquinho da trilha tinha este abismo", contou o motorista Cláudio Araújo Rezende durante o enterro das vítimas.
Ainda segundo os bombeiros, quando a equipe chegou ao local, de difícil acesso, o pai e o avô do menino já tinham conseguido chegar por uma trilha onde os corpos estavam. Moradores ajudaram os bombeiros a retirar as vítimas do local do acidente, um trabalho que durou cinco horas.
"Por causa da altura, pra subir a pé pelo caminho [trilha onde o pai chegou], era muito difícil. Aí teve que esperar [trazer] cordas e nós tiramos por aqui [do alto do abismo]. Aí nós amarramos eles, ficaram sete homens aqui em cima puxando, tinha uma meia dúzia lá embaixo ajudando no que fosse necessário e precisou de outra corda para eles não ficarem batendo nas pedras", conta o lavrador Francisco Tadeu dos Santos, que ajudou no trabalho.
Em seguida, os corpos foram encaminhados em uma ambulância da prefeitura para a funerária.
Fonte: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário