Podemos ser roías, mas fizemos algumas das trilhas mais difíceis e famosas da Canastra, provando, que não existe trilha impossível pra quem tem parceiros de verdade!
CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO DA TRILHA DO INFARTO
CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO DA TRILHA DO MORTE CERTA
CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO DA TRILHA DO MORRO DO Z
CLIQUE AQUI PARA VER O O VÍDEO DO MORRO DO EGO FERIDO
CLIQUE AQUI PARA O VER O VÍDEO DO VÍDEO DA QUEDA DA TRILHA DO CORONEL
Mais uma grande aventura com nossos parceiros de Grandes Rios e Rosário do Ivaí, e os novos amigos de Assis.
Outra pra entrar na história com os parças Luciano Coxinha e Rafael 10%.
Foram três dias de aventura, passando pelas melhores e mais difíceis trilhas da Serra da Canastra.
Já na saída, a moto do nosso amigo André deu problema. Logo ele, um dos organizadores da empreeitada.
Depois de tomar um café da manhã maravilhoso da Daniana da Pousada Pai e Filho, como nosso amigo Luciano, partimos de São João Batista do Glória, em 21 trilheiros, para a Trilha das Orquídeas, e lá, a moto do João Pedro ficou sem embreagem. Também quebrou o manete da moto do nosso guia fumaça Garrel.
Assim, nossos novos parceiros de Assis (Cesinha, Claudinho, Rafinha, Véio Jairo, Gaúcho, Fernando) e o Gerente Vessoni assumiram a tocada.
Trilha mais light nesse primeiro dia (Orquídea é light, né?! kkk), mas andamos muito. Paramos pra almoçar e ainda fomos para o Rasga Saco e seguimos até o fim da tarde. Depois jantamos e pousamos na Pousada da Wanda.
No segundo dia a coisa esquentou. De cara, subimos o Serrote e descemos pela Casinha de Oração. Subimos um morro novo, o Ego Ferido. Passamos por novas trilhas, onde nosso colega Coronel Paraguaio caiu de uma ribanceira de 6 metros e por muita sorte, não se machucou.
Ainda nesse dia, conhemos outro morro na Trilha do Pau Queimado e um show de trilha, a do Zezé, onde subimos o Morro do Z (Trilha hard também) e a Roça Feia. Voltamos pra Wanda, onde jantamos e descansamos.
Infelizmente, nossos companheiros de Grandes Rios e Rosário do Ivaí não nos acompanharam no terceiro dia. Azar o deles, ou será sorte? Porque a coisa esquentou de vez e fizemos algumas das melhores (PIORES?) trilhas de nossas vidas.
Começamos pelo Morte Certa, que havia descido no ano passado. mas subir, é outra coisa. Muita mais emoção e dificuldade. Lá o Coxinha nem viu dificuldade KKK.
Seguimos por algumas trilhas mais fáceis pro lado do Barreiro. Mas, depois, subimos a Trilha do Infarto. Trilha Hard. Põe hard nisso. Lá, até o Coxinha viu dificuldade, né 10%?
Depois um pouco de carreador e estradão no caminho de volta pra São João Batista do Glória, onde chegamos no fim da tarde.
No último dia, antes de pegar a estrada pra casa, ainda fui com os parças Cozinha e 10% para Capitólio, conhecer de lancha os Canyons do Lago de Furnas.
Missão cumprida! Mais um desafio superado. Obrigado à todos os nossos amigos que particiaram dessa incrível jornada de 5 dias.
E, quem são os melhores? ASSIS
COMITIVA: ANDRÉ, EDÍLSON CHICOTE, JOÃO RICARDO, MELVIS, DIÓGENES, ANDERSON BOLA, PROF WILLIAM, RENATO CORONEL, MARCELO, RAFAEL 10%, JOÃO PEDRO, RAFAEL MATIUZZI, LUCIANO, CESINHA, VESSONI, JAIRO, RAFINHA, FERNANDO, GAÚCHO, CLAUDINHO