Arte sobre foto de Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Pela primeira vez na história, o Mundial de Clubes terá na final um representante fora do eixo América do Sul-Europa. O Mazembe, da República Democrática do Congo, surpreendeu o Internacional nesta terça-feira e venceu o jogo por 2 a 0, eliminando o time gaúcho nas semifinais. Os gols foram marcados pelos meias Kabangu e Kaluyituka, no segundo tempo.
O Internacional teve dificuldades no primeiro tempo. O Colorado começou pressionando, mas não conseguiu achar o gol. A equipe do técnico Celso Roth criou três boas chances nos primeiros minutos, mas logo o Mazembe começou a se assentar em campo, e as chances rarearam.
Na etapa final, a equipe africana marcou cedo, em um belo chute de Kabangu, no ângulo de Renan. Os 40 minutos restantes foram de pressão do Inter, que não conseguiu furar o bloqueio congolês, caindo fora da competição prematuramente. Aos 40, Kaluyituka colocou a pá de cal no sonho do bi mundial colorado.
Agora, o Inter jogará ao meio dia de sábado contra o perdedor de Internazionale, da Itália, e Seongnam, da Coreia do Sul, na decisão do terceiro lugar. Já o Mazembe tentará a façanha de ser o primeiro campeão mundial africano. Jogará contra o vencedor da partida desta quarta, também no sábado, às 15h (horário de Brasília).
Fonte: Reportagem de Vicente Fonseca
www.gazetaesportiva.net