BUSCA NO BLOG

domingo, 22 de agosto de 2010

Beginner Day

Bem, Amigos do Maringá em Ação! A trilha desta semana está cheia de histórias. Nunca tivemos tantos iniciantes e outros que, como vamos falar... era como se fosse a primeira vez... como o Capossi.
Já na primeira parte, vários tombos, dos novatos e de outros, que já estão pegando a mão, mas ainda dão uns escorregões, como o Polaco, que vendo o Capossi cair, conseguiu fazer igualzinho.
Dois dos iniciantes cansaram e abandonaram a trilha logo que terminamos a primeira parte, não lembro os nomes, mas eram os amigos do Tatu e estavam em duas XR300 zeradas.
Parabéns ao Capossi, que depois de tanto tempo sumido, pela primeira vez terminou a primeira parte da trilha e chegou até o Pé-de-Galinha, de lá não tivemos mais notícias dele, nem do Tiago “presidiário”. Dizem que o Polaco, após chegar numa encruzilhada, falou para eles: “o pessoal foi por aqui”, apontando para a esquerda... logo que eles partiram por aquele lado, ligou sua moto e seguiu pelo lado direito. Não me perguntem o por que. Mas, o Polaco também se perdeu, e só fomos encontrá-lo no final, quando chegamos na Pedreira. Vai uma dica para os neófitos: Nunca fiquem por último, porque o risco de se perderem ou de ficarem para trás é grande.
O pessoal se divertiu muito nos paredões da pedreira. Lá, nosso amigo Regis, o alpinista, conseguiu fazer sua moto subir sozinha o paredão e ainda, quase o escalou novamente. Daí, para que não virasse trauma (como o que eu tive do Pelissari e o Douglas do Morro da Abelha), acelerou com gosto e colocou a moto lá em cima, desta vez, com ele montado nela.
Tombo ontológico do Tiozinho, que levou um capote daqueles difíceis de esquecer. Pra não correr o risco e ajudar a manter o tombo na lembrança de todos, postei o vídeo, aliás, os vídeos (porque logo depois caiu no mesmo monte de pedra), que graças ao câmera assistente, Luiz, conseguimos gravar.
Por falar em Luiz, ele agradeceu a moto que emprestei para ele, apesar de sentir “muita saudade” da Brabinha, que usou nas outras oportunidades. Como dizia a música: “Brabinha que era móótu ... de verdaade!”


Queda do Capossi


Polaco estava atrás olhando como se faz.. e fez!


Regis, Roberto e Polaco subindo o paredão


Edvaldo no paredão
Polaco subindo o paredão e a paredinha (por eqto ele, Valdir e Roberto subiram)
Tombo histórico do Tiozinho

Tiozinho - de novo!
Edvaldo caindo na paredinha (nem precisei colocar o vídeo em que fiz igual)

Nenhum comentário: