BUSCA NO BLOG

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

SERRA DO CADEADO - A ÚLTIMA TRILHA

Trago más notícias meus amigos. Sábado fomos fazer a trilha na Serra do Cadeado (Neyzinho Gafieira, Santão, Valdir Tiozinho, Nelsão, Branco, Alex, Bola, Nelsinho, Zé da Ingá, Luciano, Nino, Ezinho, Diego e Eu). Primeiro, a Polícia Rodoviária Federal estava parando os carros que transportavam motos de trilha no Posto de Mauá da Serra. Sorte de nossos amigos que estava tudo em ordem, pois checaram até número de chassi e motor. Depois, em toda a primeira parte da trilha ouvimos reclamações dos moradores e o aviso de que não vai mais ser franqueada a passagem dos trilheiros. O motivo vocês já devem imaginar: cercas cortadas, arruaça, passar jogando pedras em transeuntes, animais e veículos, etc, etc.
A Trilha começou de forma espetacular. Devido às chuvas que caíram durante a semana a trilha estava bem difícil. Gafieira arrumou mais duas novas trilhas entre o Morro do Céu e o "Z". Mas, no caminho, começaram a vir outras más notícias. Moradores e proprietários de terras furiosos com os trilheiros. Porteiras deixadas abertas; trilheiros que ficaram perdidos e tiveram de cortar cerca para sair na estrada; casos de gado que se perdeu; carros amassados por pedradas atirados pelas motos; etc.
O pessoal ia nos avisando e falando que era a última vez que se permitia a passagem. Daí, chegou uma hora, que simplesmente encontramos a porteira fechada. Como a volta era quase impossível, dadas as condições da trilha. Tivemos que passar as motos por cima da porteira, para não ter que cortar nenhuma cerca.
Provável, que seja a última trilha no Cadeado, pelo menos na primeira parte, onde fica o Céu e o "Z". 
O almoço, como de costume, foi no Bairro dos França, onde também tivemos notícias ruins. A PRF tem feito batidas no local e apreendendo motos, tanto no bairro como nas proximidades.
Depois do Zé tirar os espinhos da bunda, com o alicate enferrujado do Nelsão, partimos para a segunda parte. Mais borrachada. A turma toda sofreu para vencer as subidas íngremes e escorregadias. Destaque para o Ney, que com sua Gas Gas regulada, partida elétrica e estreando os novos pneus de trial, subiu fácil; e, para mim, que, de tanto empurrar e carregar a moto nas costas, bati meu recorde de câimbras.
Santão estreou sua "Limousine". Viu que quem anda de CRF250X entre outras motos, também sofre. Travou um duelo da terceira idade com o Branco. Mas, ambos estão de parabéns, pois, apesar dos obstáculos ainda conseguiram ajudar os companheiros.
Nelsinho, Branco e Santão, compraram uns lotes na Serra.
No mais, outra excelente trilha puxada pelo Gafieira. Pena que pode ter sido a última naquele lugar.
Que sirva, novamente, de lição. Vamos nos conscientizar. Respeitar as leis, os companheiros, os moradores e pessoas que encontramos pelo caminho e a natureza.











 Tiozinho 

Valdir e Nelsão 
 Ezinho


Nelsinho 
 Branco e Zé
 Diego






 Nelsão de 230
 Ezinho
 Alex



 Ezinho no chão
 Branco Veinho
 Bola de CRF450X

 Nelsão
 Nelsinho
Neyzinho  Piloto Gas Gas


 Tiozinho perdido
 Ezinho e Alex


Nino e Luciano 

 Ney
 Branco

 Bola

Ney 
 Ney

 Nelsinho






Vem muito mais fotos por aí

3 comentários:

Adriano disse...

Que notícia triste !
Se a trilha na serra do cadeado for proibidida será uma grande perda.
Como sempre a velha história: Os bons pagam pelos ruins !
Isto é consequencia de arruaceiros...
Se continuar assim este esporte está fadado ao fim !

Maringá em Ação disse...

Se for proibida não, já está proibido a passagem por toda a primeira parte da trilha. Fora as batidas da PRF por conta de reclamações. Roberto

ari disse...

O PROBLEMA MAIOR CHAMA-SE "ENDUROS", TEM ALGUNS PROPRIETÁRIOS FURIOSOS POR CAUSA DE PORTEIRAS ABERTAS NESSE ENDUROS DE REGULARIDADE QUE TEM POR LÁ.