BUSCA NO BLOG

domingo, 27 de fevereiro de 2011

UM DIA DE CÃO

Combinamos de ir para Mandaguari, ver se já reconstruíram as pontes que rodaram com as chuvas.
Edvaldo e Nelsão, apesar de terem confirmado presença, não apareceram. Da nossa turma, foi o Tiozinho (depois de tanto tempo), Regis (de 230 zerada), Marcelão e este blogueiro. O amigo Johnson, da Action Academia, estreou nas trilhas com minha Tornado velha de guerra. Na saída encontramos os amigos Alex, Santão (totalmente recuperado e com uma Yamaha WR) e Ney.
Fizemos em Marialva a Matinha e a trilha do Rio, depois fizemos parte do Cascavel, o Morro do X e a Trilha do X.
Na Trilha do Rio o Johnson já começou a perceber que essa vida de trilheiro não é tão fácil como parece e já deu uma esquentadinha, precisando por duas vezes de ajuda.
Depois, o Regis se perdeu (acho que foi só dar uma acelerada na moto nova).
No Cascavel a coisa esquentou de vez para o Johnson, que ferveu umas três vezes e no riacho precisou de mais de meia hora para se recuperar e depois desviou do resto da trilha, seguindo com o Alex para o Sítio do Luiz tomar uma gelada.
A trilhinha do X foi "bocada" (estava encharcada) e logo na entrada já capotei. Depois, resolvemos ir para o buteco encontrar nossos amigos.
Na volta houve um acidente envolvendo um trilheiro e um ciclista. Alex chamou o socorro que chegou rápido. Parece que o ciclista teve apenas escoriações e o trilheiro quebrou a clavícula.
Eu havia cruzado por duas vezes com uma dupla de trilheiros que estavam andando no meio da estrada e não abriam passagem, tendo dificuldade para ultrapassá-los. Logo depois, vi o ciclista no meio da pista (parecia "mamado") e cheguei a alertá-lo (com toda a "educação") para sair da meio da estrada. Depois, vim a saber, que a dupla de motociclistas estava no meio da estrada e outro trilheiro, para poder passar por eles, foi bem para a esquerda, topando com o ciclista (que não tinha nenhuma sinalização em sua bike), tentou desviar para a direita, mesmo lado escolhido pelo ciclista e se chocaram.
Então fica o aviso: 1) Cuidado nas estradas com ciclistas, pedestres etc; 2) Modere a velocidade; 3) Não andem lado a lado tomando toda a estrada; 4) Não andem na contra-mão.
E, para terminar esse dia, ainda vimos um acidente na Praça Farroupilha envolvendo um casal que estava em uma Biz.

Marcelão dando uma força para o Johnson








Johnson no Cascavel




Ferveu

"Cochilinho" para recuperar as forças


Morro do X



CRF nova do Regis


:a bocada é pra lá!



Olha a cara de troll do Santão


Trilha do X






terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Fim da carreira de Ronaldo emociona e repercute

Mano Menezes afirma que o jogador "virou lenda", Fifa qualifica-o como "talento ofuscante" e Real Madrid, seu ex-clube, prefere chamá-lo de "maior atacante já visto em campo"
AE e AFP






O técnico da seleção brasileira Mano Menezes exaltou a carreira do agora ex-jogador Ronaldo em texto publicado nesta segunda-feira em seu site. Mano lembrou das suas diversas conquistas e disse que o Fenômeno "vai virar lenda" na história do futebol. "Sua trajetória se explica com gigantescos feitos. Ser o maior goleador de todas as Copas. Ser escolhido o melhor do mundo em três oportunidades. Ser vencedor nos principais clubes do mundo, transformando-se em um ídolo mundial, capaz de parar o Haiti com a seleção brasileira em um jogo amistoso", enumerou Mano.
"De agora para frente vai virar lenda, vai se juntar a tantos outros grandes que nos encheram de alegrias com suas obras primas", afirmou o treinador, que conviveu com Ronaldo por 1 ano e meio no Corinthians. Juntos, os dois conquistaram os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, ambos em 2009. "Sua força individual contagiou a todos nós. Os resultados foram mais significativos no primeiro ano, mas sua vontade de ganhar qualquer disputa, inclusive as mais singelas 'apostas', explica sua capacidade de sempre ressurgir, de superar o que superou em termos de lesões e de nunca se acomodar nas justificativas", comentou Mano. "Seus defeitos? Bom, seus defeitos estão presentes nos humanos - aliás, era apenas nisso que dava para ver que ele era humano", exaltou.
Reconhecimento internacional
Horas após anunciar sua aposentadoria, o ex-jogador do Corinthians também recebeu o reconhecimento da Fifa, maior autoridade do esporte no mundo. Entre diversos elogios, a entidade declarou que o brasileiro possui um "talento ofuscante". "Ronaldo entrará para a história como um dos mais prolíficos, fulminantes e habilidosos atacantes do futebol. Ele marcava gols com uma regularidade impressionante pelos clubes mais gloriosos da Europa", afirmou a Fifa em seu site.
Já o diretor de Relações Institucionais do Real Madrid, da Liga de Futebol Espanhola, Emilio Butregueño, garantiu nesta segunda-feira que a aposentadoria do brasileiro Ronaldo significa a saída do "melhor atacante já visto em campo". "Para mim, ele foi o melhor por seus recursos e sua capacidade de decidir uma partida; era um jogador capaz de marcar um gol não importava de onde recebia a bola", afirmou Butragueño durante uma coletiva de imprensa em Ceuta, enclave espanhol no norte da África. Butregueño, ao comparecer à inauguração de uma escola de futebol da Fundação Real Madrid, garantiu que Ronaldo, que fez parte dos "Galácticos" no Madrid, entre 2002 e 2007, representava "uma ameaça constante, com muitos recursos, apesar de, surpreendentemente, não ser um grande cabeceador. Foi um artilheiro notável".
Vida longe dos gramados
Ronaldo revelou nesta segunda-feira, durante o anúncio oficial da sua aposentadoria, já ter planos para o seu futuro. O maior artilheiro da história da Copa do Mundo revelou que irá criar uma fundação, chamada Criando Fenômenos, além de seguir ligado ao Corinthians e se envolver mais com a 9ine - sua empresa para gerenciamento de carreiras, que tem o lutador Anderson Silva entre os seus clientes. "Vou me dedicar a minha agência. Dentro de algum tempo vou anunciar os detalhes da Fundação Criando Fenômenos, que é uma coisa que espero dedicar bastante tempo para isso", afirmou.
Ronaldo também explicou que o surgimento da Fundação Criando Fenômenos já está encaminhada. "É um projeto que está sendo desenvolvido, sempre tive vontade, mas precisaria de tempo pra dedicar a esse projeto. Eu já tenho o nome registrado e tudo que precisa para essa fundação funcionar, e agora estou com o principal que é o tempo também", disse.
O agora ex-jogador descartou a possibilidade de trabalhar como dirigente ou na comissão técnica do Corinthians, mas avisou que seguirá ligado ao clube do Parque São Jorge. "Comissão técnica e direção também não. Serei uma espécie de embaixador institucional, levando o nome do Corinthians para o mundo e ajudar a captar cada vez mais para o Corinthians", comentou.
A última partida oficial de Ronaldo foi a derrota por 2 a 0 para o Tolima, na Colômbia, que eliminou a equipe na fase preliminar da Libertadores. Ele pretende ainda realizar uma partida de despedida, que deve ocorrer em junho ou em julho. Os detalhes do jogo festivo ainda serão definidos. "Por enquanto não, mas em junho ou julho vamos tentar fazer esse jogo. Quero reunir jogadores que estiveram comigo e fazer uma festa de despedida. Vamos ver. Eu vou informando".

domingo, 13 de fevereiro de 2011

TURMA DO ZERÃO EM PAIÇANDU

Fomos convidados pelo irmão do Nelsão, o Toninho, a conhecer uma nova trilha em Mandaguaçu, com a Turma do Zerão. Do pessoal de sempre, fomos eu, o Zé Yamashita, Nelsão, Polaco e o Zóio.
Revemos nossos amigos Perninha e Farol, que nos acompanharam nas Serras do Cadeado e da Canastra, respectivamente.
O pessoal mudou de idéia e acabamos indo para as conhecidas trilhas de Paiçandu, onde, como era de se esperar encontramos a trilha muito lisa e enlameada.
O Zé não leva sorte em Paiçandu, e, pela segunda vez, teve o pneu de sua moto furado antes mesmo de chegar na trilha.
No caminho, encontramos a pessoal de Paiçandu, com o Dacimar fazendo uma "revisão" na sua moto e o Mauro "abrindo" uma nova trilha na mata.
Fomos juntos até a Caixa D'Água (Pé de Galinha), onde ocorreu um festival de tombos, devidamente registrados.
No caminho de volta o único "acontecimento" foi ver o Zóio passar reto em uma curva e entrar uns vinte metros no meio da quiçaça.
Essa Turma também mantém o saudável hábito de passar num buteco para colocar a conversa em dia, então, fomos pro sacrifício!


Turma do Zerão




Xuxa lavando sua moto no piscinão da ALL


Junior


Perninha noTogobã


Bianchi se divertindo um pouco




Nelsão "sapateando"


Escondeu o rosto, mas é o Farol na Cx D'Água







Xuxa - Cx D´Água


Fernando dando show?

Não desta vez!


O Farol disse que seria imperdível!


E foi sensacional!


Mauro e sua XB-31


Junior mantendo distância de sua Lander


quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

AULA NO SÍTIO DO LUIZ

Renan, que anda afastado das trilhas, resolveu ir treinar no Sítio do Luiz. Levou junto o Renanzão, seu amigo de Terra Rica, que foi muito bem para um estreante.
Apesar de terem um bom professor (rs), os tombos foram inevitáveis.