BUSCA NO BLOG

domingo, 27 de fevereiro de 2011

UM DIA DE CÃO

Combinamos de ir para Mandaguari, ver se já reconstruíram as pontes que rodaram com as chuvas.
Edvaldo e Nelsão, apesar de terem confirmado presença, não apareceram. Da nossa turma, foi o Tiozinho (depois de tanto tempo), Regis (de 230 zerada), Marcelão e este blogueiro. O amigo Johnson, da Action Academia, estreou nas trilhas com minha Tornado velha de guerra. Na saída encontramos os amigos Alex, Santão (totalmente recuperado e com uma Yamaha WR) e Ney.
Fizemos em Marialva a Matinha e a trilha do Rio, depois fizemos parte do Cascavel, o Morro do X e a Trilha do X.
Na Trilha do Rio o Johnson já começou a perceber que essa vida de trilheiro não é tão fácil como parece e já deu uma esquentadinha, precisando por duas vezes de ajuda.
Depois, o Regis se perdeu (acho que foi só dar uma acelerada na moto nova).
No Cascavel a coisa esquentou de vez para o Johnson, que ferveu umas três vezes e no riacho precisou de mais de meia hora para se recuperar e depois desviou do resto da trilha, seguindo com o Alex para o Sítio do Luiz tomar uma gelada.
A trilhinha do X foi "bocada" (estava encharcada) e logo na entrada já capotei. Depois, resolvemos ir para o buteco encontrar nossos amigos.
Na volta houve um acidente envolvendo um trilheiro e um ciclista. Alex chamou o socorro que chegou rápido. Parece que o ciclista teve apenas escoriações e o trilheiro quebrou a clavícula.
Eu havia cruzado por duas vezes com uma dupla de trilheiros que estavam andando no meio da estrada e não abriam passagem, tendo dificuldade para ultrapassá-los. Logo depois, vi o ciclista no meio da pista (parecia "mamado") e cheguei a alertá-lo (com toda a "educação") para sair da meio da estrada. Depois, vim a saber, que a dupla de motociclistas estava no meio da estrada e outro trilheiro, para poder passar por eles, foi bem para a esquerda, topando com o ciclista (que não tinha nenhuma sinalização em sua bike), tentou desviar para a direita, mesmo lado escolhido pelo ciclista e se chocaram.
Então fica o aviso: 1) Cuidado nas estradas com ciclistas, pedestres etc; 2) Modere a velocidade; 3) Não andem lado a lado tomando toda a estrada; 4) Não andem na contra-mão.
E, para terminar esse dia, ainda vimos um acidente na Praça Farroupilha envolvendo um casal que estava em uma Biz.

Marcelão dando uma força para o Johnson








Johnson no Cascavel




Ferveu

"Cochilinho" para recuperar as forças


Morro do X



CRF nova do Regis


:a bocada é pra lá!



Olha a cara de troll do Santão


Trilha do X






3 comentários:

mauro disse...

qual teu email teremos um encontro aki em paiçandu domingo entre gaiolas e motos na chacara da dona zefa / marila depois da trilha para um almoço porco no tacho polenta arroz feijao salada mandioca etc a r$: 12,00 por pessoa podendo trazer a familia se alguem quiser vim me liguem que os convites sao antecipados 9949-6018 / 9121-0818 Mauro Watanabe

mauro disse...

meu email wm@wmcomunicavisual.com

Maringá em Ação disse...

maringaemacao@ig.com.br