Neste sábado, quando parecia que não íamos conseguir quorum, pois o pessoal ficou de pensar melhor e retornarem, mas ninguém ligou (acredito que não tenham conseguido o devido alvará), acontece de o Zé Yamashita resolver trilhar. Resolvemos, então, fazer Mandaguari completo, já que fazia muito tempo que não andávamos pelas melhores trilhas de Mandaguari (desde julho do ano passado).
A princípio, íamos apenas os dois, mas o Zé chamou mais 3 novos amigos: Denílson, Erivelton e Arthur. Como eles toparam a parada, rumamos para Mandaguari.
Começamos pela Matinha de Marialva e pela Trilha do Frango. Depois fomos pelo Cachorro Louco e Domingueira, com saída pelo Tubarão e ainda fizemos a Escadinha ao contrário, com volta pelo Alegre. Do programado, pulamos apenas o Terrerão, porque alguns cansaram um pouco.
O pessoal (Eri e Arthur) sofreu um pouco no Cachorro Louco e quase tiveram um infarto na Domingueira, mas conseguiram passar, com um pouco de ajuda, pelo desafio. O Zé, como de costume, chama os amigos e depois os largam para trás. Tô começando a acreditar que ele não tá levando os amigos, só os inimigos.
Paramos algumas vezes para um lanchinho natural (goiaba, mixirica e limão), sempre com bela paisagem.
No Caminho de volta, encontramos a estrada totalmente enlameada (que beleza!), principalmente no Alegre, onde o Erivelton contabilizou pelo menos 5 tombos na lama (consegui registrar alguns).
Enfim, excelente trilha, como há muito não fazíamos e com novos amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário