Aproveitando as três semanas consecutivas de chuva, sábado fui com meus amigos Ivon e Sérgio trilhar em Jandaia do Sul.
Fomos muito bem recebidos por mais de doze Ingnorantes da Trilha, trilheiros que também não tem medo de chuva.
A Trilha começa praticamente dentro da cidade e os morros e vales formam uma paisagem sensacional.
Pensa numa turma que gosta de acelerar, quase todos de importada. Não levei minha 250X, mas lisa como estava a trilha, não me arrependi nem por um minuto de ter ido com uma 230, menor e mais leve.
Não bastasse o aguaceiro que caía, a primeira parte da trilha tem um percurso por dentro do rio. Margeamos e cortamos o rio por várias vezes, descendo pequenas cascatas e corredeiras pelo meio da água. Por duas vezes o nível chegou até a altura do banco. Me lembrei de São Jorge do Ivaí.
Pequena parada para brincar no Morro da Estrada, que os "amigos" do Sérgio de Jandaia querem colocar seu nome. Só tentaram subir de importada e nem todas subiram. O Sérgio batizou o morro com seus tombos, mas subiu.
Na Segunda Parte já estávamos em Marumbi, onde fizemos uma trilha dentro da mata fechada, sendo possível manter uma boa velocidade, quase que constante, alternando entre a segunda e terceira marchas. Diversão garantida. Este pedaço me lembrou a primeira parte de Cianorte.
Na terceira pernada encontramos as maiores dificuldades. A água corria na trilha e a barro vermelho chegava a brilhar naquelas subidas. Se não fosse o Guarda me ajudar, talvez eu ainda estivesse por lá. Parecia Doutor Camargo.
Agora, o mais emociante foi na quarta parte. Foi preciso mais que dar um gás para subir a encosta lisa do rio e no fim deste trecho, um morro fantástico. Um dos mais desafiantes de toda a região. Imagina, então, com toda a aquela água correndo. São cerca de 70 metros de parede, com uns 60º de inclinação e um salto no meio. Pouquíssimos conseguiram passar pelo desafio.
Cara famoso por aquelas bandas é nosso amigo Junior Bravin, que fez "sucesso" com o hit Feijoada e Gas Gas. Não foi com a gente, mas foi muito lembrado.
Sergião de Camargo, com sua moto branca, seus tombos e suas cortadas de trilha, também foi muito comentado na trilha e depois no happy hour.
Não sabia da fama do Ivon por lá. Respeitado e muito conhecido por ter levado antes o "cara da Gas Gas".
E, o Frango da semana, vai pra quem?
E, o Frango da semana, vai pra quem?
Saída - na Estação
Primeira parte da trilha
Sérgio de Camargo
Morro da Estrada
2 comentários:
Pessoal, parabéns pelo blog!
Muito boa a postagem e as fotos do Sabugo (Serjão) garantindo o "frango" da semana no morrinho (eu disse M-O-R-R-I-N-H-O) da estrada. kkkkkkk
Só tenho uma observação! Lá sobe 230 sim Japonêis!!! Assustaram com o show do Sabugo!
Neste dia, as principais trilhas que fizemos foram: Estação, Santinha, Mata do Ariri, Trilha das Toras e saímos no Morro dos 2 cavalos.
Temos outras trilhas boas como na "Fazenda", a qual andamos a outra vez que vieram.
Fica o convite para voltarem quando quiserem, e fala pro Bravin só comer um miojo sem tempero antes de vir... rsrsrs
Abraço a todos.
Paulo Panice.
CRF250R two two
Valeu Paulo,
Gostamos muito da trilha e vamos voltar com certeza. Se levarmos o Bravin a gente dá a dica.
Abração,
Roberto
Postar um comentário