BUSCA NO BLOG

terça-feira, 8 de abril de 2014

TRILHA DE MAUÁ DA SERRA

Domingo fomos trilhar em Mauá da Serra na Serra do Cadeado. Desta vez foi diferente, porque trilhamos com o pessoal da casa (Jhékão, Esqueleto e Marcinho, dentre outros). Do nosso pessoal foi o Jefão, Marcelo, Gilberto e Miguel de Santa Fé; de Maringá: eu, Tiozinho Valdir, Ney Gafieira e Nelsão; e o Leonardo de Mandaguaçu. Participaram também nossos amigos de Faxinal (Fábio, André, Cabelo, João).

Devido a alguns imprevistos a trilha da parte da manhã atrasou e por isso não conseguimos andar muito. Jhékão esqueceu as botas - ainda bem que não foi a cabeça - e outro colega de Faxinal tava revisando a moto e viu que tinha de trocar as pastilhas do freio.

Logo de cara, uma parte que não conhecíamos com muita lama. Fui o primeiro a deitar a moto na lama, mas o Leonardo quis fazer melhor e mergulhou no barro.

Em seguida veio uma bocada - subida íngreme, com valetas, degraus e escorrendo água - onde necessário o trabalho de equipe para vencermos o obstáculo.

Nelson mergulhou de novo sua moto no rio e foi preciso tirar a água do escapamento, do carburador e do filtro e ainda uma troca de óleo na hora do almoço. Uma CR250 de Mauá também mergulhou no rio.
Pra encerrar a manhã e abrir o apetite, um morrão com muito espaço para acelerar. Jhékão e Nelsão fizeram uma grande disputa para ver quem fazia mais tentativas de subir e vai valer a pena ver os vídeos. Poucos venceram os dois morros.

Pausa para o almoço e o pessoal se fartou com a comida mineira do Restaurante Rio Preto.

Outros amigos de Mauá que nos acompanharam durante a primeira parte, foram descansar, porque estavam desde o sábado preparando o trecho para a Copa Norte de Enduro FIM.

À tarde nova aventura continuou. Logo no começo veio o Morro da Eucalipto. Apenas o Jefão e o Tiozinho conseguiram subir até o fim. Já tinha subida este morro antes, mas, desta vez faltou braço para manter a moto dentro da canaleta.

Depois veio o Morro das Pedras. Escondido ao lado de uma trilha bem conhecida nossa, esse morro é um bom teste cardíaco. São mais de cem metros de subida íngreme entre pedras soltas e lisas, minando água.
Fazer trilha é sempre bom, ainda mais em lugar bonito como a Serra do Cadeado e com bons amigos.

1º Lote de Fotos (Serão 4):

5 hrs, já de malas prontas




Roberto e Marcelão





Miguel



Leonardo

Jefão

Marcelo


Miguel






Jefão com cara de "caraca!"





Marcelo e Miguel
Miguel
Roberto

Marcelão

Miguel

Valdir



Clique AQUI para ver o 2º Lote de Fotos

CLIQUE AQUI para ver o 3º Lote de Fotos








Nenhum comentário: