BUSCA NO BLOG

terça-feira, 16 de setembro de 2014

SERRA DA CANASTRA - A MAIOR AVENTURA DE TODOS OS TEMPOS

Nosso amigo Ney Gafieira se superou.  e organizou a maior aventura de todos. Foram três dias trilhando de moto pelas melhores trilhas da Canastra em Minas Gerais, de Delfinópolis até a represa de Furnas em São José da Barra, passando pela região de São João Batista da Glória.

Em nossa comitiva, além do Ney, foram: Valdir, Roberto, Michel, Silvio, Branco, Santão, Polaco, Gilson, Gilberto, Juvenilson, Beto, Carlos, Zé Virso, Hugo, Petroli e Márcio Cebola.

Viramos a noite na estrada e quando o dia amanhaceu já estavámos na Serra. Nosso quartel general foi na Pousada da Vanda, bem no meio do serra, com certeza o melhor lugar pra ficar.

No primeiro dia, apesar do cansaço, não teve moleza, desde cedo trilha forte, como o Serrotinho, Evereste e Vassorinha. Parada no Morro das 450 e depois a temida trilha do Cemitério, que subimos em 1h50, apesar de estarmos em 14 trilheiros (tivemos 3 baixas: Petroli, Hugo e Márcio). Dia chegando ao fim e ainda não tínhamos almoçado e a turma ainda tocou para a Cachoeira do Fundao,  Barreiro, Rolador, Pedras do Falcao no Pé da Serra e Zé Mazito.

No segundo dia a coisa ferveu de vez. Começamos o dia pela Trilha do Petrobrás, depois Escadaria, Cristo, Chora Ditao. Boa Esperança  e Rasga Saco. Nessa altura, nos separamos dos parceiros Beto, Carlos, Juvenilson, Zé Virso, Hugo, Petroli e Márcio, que voltaram mais cedo. O restante da turma seguiu para a Trilha do Ninja, Portugues, Orquídea e Paraíso Perdido. Almoçamos já em São José da Barra e depois fizemos a  Trilha de Furnas, da Pedra Mineira, Pé das Torres e Quilombo, chegando na Vanda já de noite. Rodamos neste dia uns 200 km.

No terceiro dia, os que haviam voltado mais cedo já tinham partido e ficamos em apenas 10 pilotos. Voltamos para Delfinópolis, mas, claro que trilhando. Entre outras trilhas, passamos pelo Guaíra, Roberta Close e Chora Muié.

Chegando na cidade, embarcamos as motos e logo pegamos a estrada para a longa jornada de volta.

Depois de três dias de muitas risadas, suor e superação, só temos a agradecer à Deus, aos nossos familiares e aos parceiros, sem os quais uma aventura como essa não seria possível. Um dos melhores aniversários da minha vida.

1º Lote de Fotos
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

 Saindo de Delfinópolis
 Estradão da Serra


 Arrumando o pneu da moto do Gilson 
  Entrando no Serrotinho - Petroli e Cebola

 1ª Baixa - Moto do Petroli sem pastilhas.
 Juvenilson

 Chegando no Morro das 450
 Valdir - Morro das 450
 Gilberto
 Gilberto
 Roberto


 Roberto
 Roberto




 Polaco
 Polaco
 Zé Virso
 Roberto
 Roberto
 Roberto e Valdir
 Ajuda a caminho
 
  

 Zé Virso, Hugo e Roberto



CLIQUE AQUI para ver o vídeo VALDIR NO MORRO DAS 450

CLIQUE AQUI para ver o 2º Lote de Fotos (Trilha do Cemitério)

CLIQUE AQUI para ver o 3º Lote de Fotos

CLIQUE AQUI para ver o vídeo Roberto no Morro das Importadas

Nenhum comentário: