O domingo começou bem cedo e além do meu filho/parceiro Renan, os amigos de São Carlos do Ivaí, Gustavo e Cesinha também participaram dessa aventura.
Em Faxinal nosso amigo Wagner já nos aguardava e logo chegaram os demais trilheiros (João, Leandro, Pica Pau, Mário e Pedro). E nosso parceiro Jhékão foi de Mauá da Serra para andar com gente.
Definimos nosso caminho, que seria a Trilha da Mata e a Trilha do Dinossauro e partimos.
Trilha lisa e desafiadora como sempre, que exigiu bastante destreza e equilíbrio. Mesmo assim, os tombos foram inevitáveis.
Muitos trechos foram vencidos com o trabalho em equipe, o que faz o companheirismo ser tão importante neste esporte.
Depois da parte em mata fechada, veio a parte de campo aberto, onde foi possível apreciar melhor a bela paisagem do fim da Serra do Cadeado. Neste trecho a suspensão e nosso braços foram duramente testados, com inúmeros degraus de meio metro em meios às pedras e buracos de erosões.
Nisso a fome apertou e apesar do adiantado da hora conseguimos achar um restaurante aberto, justamente nossa cantina preferida, onde conseguimos um desconto por não estar com os saco sem fundo que deram prejuízo em nossa última visita (Roni, Ivon e Alexsandro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário