BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 13 de abril de 2016

DESAFIANDO O VALE DA MORTE NA SERRA DO CADEADO

Convocamos nossos parceiros para mais uma aventura, desta vez, na Serra do Cadeado.








Pra uma turma especial, escolhemos também uma trilha especial, e mesmo depois de quase três semanas sem chover, a trilha ainda estava bem lisa.
Com medo da bocada poucos corajosos apareceram, e, logo na primeira trilha, o primeiro desafio: conquistar um morro alto, com caminhos nada amigáveis. Em pouco tempo, todo mundo lá em cima, mas, infelizmente, tivemos uma baixa, com a moto do Mestre com problemas na partida.

Após socorrer nosso parceiro, a jornada continuou. O próximo desafio foi a Trilha da Torre, com seus degraus. Logo estávamos lá em cima contemplando a beleza do Cadeado.

Pegamos um pouco de trilha aberta e carreador, mas, o verdadeiro desafio ainda nos aguardava: Resolvemos encarar o Vale da Morte, um dos lugares mais bonitos da Serra do Cadeado, mas também, um dos mais desafiadores. Primeiro obstáculo: Descer a encosta íngreme até o fundo do vale. Segundo: Encontrar a passagem escondida no meio de lugar tão vasto. Terceiro: atravessar o riacho e subir a trilha dentro da mata. Quarto: Escalar todo o lado oposto do vale. Mas, o que ninguém esperava, é que houvessem tantos problemas mecânicos. Quase todas as motos apresentaram algum defeito, mas uma começou dar problema lá no fundo da grota, e de lá tivemos de arrastá-la por toda a vertente, até a saída da trilha, que fica bem no alto da montanha.

Entramos nesse vale, por volta do meio-dia, e já era noite quando conseguimos sair. Mas ainda não tinha acabado, pois partimos todos juntos e voltaríamos todos juntos! Ainda tinha muito chão pra chegar ao nosso destino e o caminho de volta ainda tinha muitos obstáculos, como subidões, descidas, pedras, buracos, valas e árvores; e, para dificultar um pouco mais, a escuridão total. As subidas eram tão fortes, que não se conseguia rebocar a moto quebrada, que teve de ser puxada no muque, por mais de mil metros, para então voltar a ser amarrada em outra moto.

Assim, já se passavam das 20 horas quando retornamos ao ponto de partida. Todos cansados, mas com a certeza de que o mais importante no nosso esporte é esse espírito de companheirismo e amizade, mostrando que sozinhos somos fortes, mas, unidos somos imbatíveis!







 





   







 


   




  












  



  

Imagens: Luciano e Roberto

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO DESSA AVENTURA


Nenhum comentário: