BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

TRILHA PELAS MELHORES PAISAGENS DA REGIÃO DE MARINGÁ

Neste sabadão fizemos um pequeno tour pelos maiores "picos" da região.
O Erivelton quis que voltássemos para Mandaguari, já que não pôde participar da trilha do último sábado. Convidou ainda os amigos Capossi, Henrique e Willibaldo (também chamado de Junior ou Coquinho). O Rodrigão, que tinha ido para Mandaguari semana passada quis repetir a dose e foi também.
Voltamos à Trilha do Boi, onde o Capossi, cada vez melhor, nem lembrou aquele cara que caiu umas 5 vezes naquela primeira subida.
No Morro do Boi Erivelton imitou o Gaúcho. Tentou até dizer chega, mas não subiu o morro. Bem, também não ferveu como das outras vezes. Junior, que também estreava o morro subiu praticamente direto, dando uma pequena enroscadinha no final. Rodrigão teve aproveitamento de 50%. Perdeu pontos quando quis se exibir. A corrente da minha moto escapou e me impediu de subir, precisando da ajuda do Capossi para colocá-la no lugar.
No Morro do Boi encontramos o Zé Yamashita, Edvaldo e Crippa, que nos acompanharam até o final do Cascavel.
Após subir o Morro do Cascavel, Erivelton voltou pra casa, com o aro da moto soltando as raias, sendo acompanhado pelo Junior e pelo Capossi.
Então, depois da Trilha do Cascavel, ficaram apenas o Rodrigão, o Henrique e eu.
Fomos para A Torneirinha, uma das mais belas vistas da região. A subida é longa, mais vale a pena. A visão lá de cima é muito bonita, sendo possível ver ao longe, uma linda cachoeira.
Em seguida, outra paisagem de tirar o fôlego. Subimos o 2 Tempos, o maior morro da região de Maringá (lugar de Salto de Parapente), vendo lá de cima o rio que serpenteia embaixo pelo vale e o Morro da Torneirinha.
Estradão é o que não faltou nesse dia, voltando por Mandaguari, ainda passamos pela Estrada da Granja e pela Matinha de Marialva, parando para tirar a poeira da garganta na entrada de Maringá.

Capossi - Trilha do Boi

Do alto do 2 Tempos

Vista a partir do 2 Tempos

Henrique no Bortolotto

Rodrigão depois do capote na saída do rio

Saída da Matinha de Marialva

Anônimo disse...

Roberto...muito legal essas trilhas.

Como faço pra chegar nessa trilha do Boi e Trilha da Tornerinha ?