BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Corinthians Campeão Brasileiro 2011

Imagem: Lancenet


A noite de 4 de dezembro, um domingo, consagrou o Corinthians como campeão brasileiro de futebol de 2011, sendo esta a quinta vitória que o time já conquistou no Campeonato Brasileiro. Além da vitória por si só, o título fechou o mandato de Andrés Sanches na presidência, pois em 2012 vai assumir o cargo de diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e garantiu uma homenagem digna ao Dr. Sócrates, ex-jogador do time que faleceu na madrugada do dia 4.
Ao mesmo tempo em que a última partida do Corinthians, que foi disputada contra o Palmeiras, terminou no zero a zero, o sistema da contagem de pontos garantiu certa vantagem ao time vencedor para ter praticamente uma garantia de vitória. Sanches assumiu a presidência do time em 2007, quando o Corinthians estava em meio a uma crise por ter caído para a Série B e cheio de dívidas.

Antes de ter a confirmação da vitória, Sanches afirmou “consegui em três anos a maior receita de clubes da América Latina, mas deixo para a imprensa fazer o julgamento (da minha gestão). Errei bastante, mas tive mais acertos do que erros. Algumas decisões não foram certas, mas me sinto vitorioso, um corintiano orgulhoso. Tudo aquilo que falei que ia fazer, consegui a maioria. Nunca prometi titulo, prometi reestruturação administrativa e financeira”.

Como nem tudo é alegria, o final do jogo ficou marcado por uma briga generalizada entre os jogadores dos dois times. Após a expulsão de Valdívia, do Palmeiras, o corintiano Jorge Henrique imitou os seus “chutes no ar”. Os palmeirenses interpretaram o gesto como provocação e partiram para cima do adversário.

Fonte: noticiasbr

Nenhum comentário: