No último domingão, aproveitamos o bom tempo (com 30 mm de chuva) e partimos (Junior, Ivon, Sérgio, Alex, Alexsandro e eu) para Janiópolis, conhecer esta trilha tão falada.
Logo na chegada fomos recepcionados pelo nosso parceiro Eraldo, que disse que tinha ligado na noite anterior, para a gente não ir porque ninguém anda lá com a aquela chuva.
Como a gente não bate muito bem da cabeça, ignoramos o aviso e fomos para a trilha, mesmo com frio e chuva. Chuva que não deu um minuto de trégua. Pra ajudar, o Alexsandro estava resfriado e eu com febre e sinusite.
A Trilha é fantástica, com muitos descidões e subidas e pontes, muitas pontes. Perdi a conta de quantas passamos. Parece que são 89 pontes. Você leu certo, 89 pontes.
Hora do almoço e terminamos a primeira parte, ainda sob muita chuva. A maior parte desanimou e foram comer, mas eu e o Alexsandro encaramos a segunda parte, que é ainda mais emocionante e difícil. Apesar da vontade, não deu para encarar todos os desafios, sendo que existe um paredão de laje, que até no seco é um obstáculo e tanto, imagina naquelas condições.
Logo publico o restante das fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário