Oito motocicletas importadas para serem usadas em competição de motocross foram apreendidas durante uma batida da Polícia Federal e fiscais da Receita Federal. A ação conjunta se deu no domingo, durante uma corrida de motocross que acontecia em Boa Vista.
De acordo com informação da instituição policial, a apreensão dos motos é resultado de um inquérito policial instaurado na Delegacia de Polícia Federal do Município de Pacaraima, fronteira com a Venezuela, por onde os veículos entram no estado.
Na investigação a polícia encontrou indícios de que veículos de procedência estrangeira usados em competições de motocross em Boa Vista estavam entrando no estado de forma ilegal, sem o devido pagamento do tributo fiscal.
A PF explica que as motocicletas de competição são de uso restrito em circuito fechado e não fazem emplacamento. Durante a abordagem policial, foram solicitadas as notas fiscais dos veículos para comprovação de propriedade e a DI (Declaração de Importação), informação que deveria constar no documento fiscal das motos de origem estrangeira.
No entanto, conforme a polícia, os proprietários das oito motos apreendidas não apresentaram o documento exigido que comprovaria a importação regular dos veículos, o que resultou no recolhimento dos bens.
As motos foram levadas para a sede da Superintendência da Polícia Federal. Do total de veículos apreendidos, seis são da marca Kawazaki e duas Honda.
A PF frisou ainda que a investigação vai continuar e informou que ambos os proprietários das motos apreendidas foram intimados a comparecer ao órgão para apresentar a documentação de regularidade de importação para terem seus bens restituídos, caso contrário poderão perdê-los.
“As motocicletas serão submetidas à perícia para comprovação da procedência estrangeira e depois encaminhadas à Receita Federal do Brasil para providências administrativas, inclusive perdimento do bem conforme o caso”, finalizou a PF.
Fonte: www.folhabv.com.br
-->