Acidente ocorreu no final da tarde de domingo (14), em Cidade Gaúcha.
Gilberto di Paula, 55 anos, caiu da moto e morreu na hora.
Será enterrado no fim da tarde desta segunda-feira (14), em Rolândia, no norte do Paraná, o corpo do piloto Gilberto di Paula, 55 anos, que morreu enquanto treinava para um campeonato de motocross em Cidade Gaúcha, no noroeste do estado.
O acidente aconteceu no final da tarde de domingo (13). Segundo a polícia, o piloto caiu da motocicleta enquanto passava por uma rampa, bateu a cabeça no chão e morreu na hora.
Conforme a organização da corrida, ele não usava capacete no momento do acidente.
Para o organizador do evento, Peter Crepaldi, o que ocorreu foi uma fatalidade. "A pista é segura e o problema foi que o Gilberto estava sem o capacete", disse. Ainda segundo Peter, ele e os outros competidores pediram para que o piloto colocasse os equipamentos de segurança. "Eu pedi, o pessoal que estava atrás também pediu, a namorada dele pediu duas vezes, mas ele era difícil", complementou.
O acidente aconteceu na pista onde deve ocorrer o 2º Enduro Cross, um dos eventos de uma série de comemorações que têm o apoio da prefeitura de Cidade Gaúcha em homenagem ao mês de aniversário da cidade.
A corrida está marcada para o dia 20 de julho e a organização ainda não decidiu se o evento vai ser cancelado. A prefeitura não quis se manifestar sobre o acidente.
A delegacia de Cidade Gaúcha instaurou um inquérito para investigar a morte. Ainda nesta semana, o organizador e testemunhas vão ser ouvidos pela polícia.
Fonte: G1 PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário