BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 8 de julho de 2015

TRILHEIROS NA SERRA DO CADEADO

Depois de mais de 150 mm de precipitação em mais de 48 horas ininterruptas de chuva, partimos sábado de manhã para Mauá da Serra para trilhar na Serra do Cadeado.

Muitos amigos e familiares nos chamaram de doidos, mesmo assim, nosso amigo Jhékão, de Mauá, conseguiu reunir trilheiros de Maringá, São Carlos do Ivaí, Faxinal, Rosário do Ivaí, Campo Mourão e Grades Rios, para mais uma aventura no Cadeado, que leva esse nome porque, antigamente, na picada havia uma porteira com um enorme cadeado, onde se cobrava uma espécie de pedágio para poder passar. Daí o lugar ficou conhecido como Serra da Porteira do Cadeado.

Trilhamos o dia inteiro numa das regiões mais bonitas da Serra, em meio a uma paisagem magnífica. E ao contrário dos que muitos achavam, a trilha rendeu e a única bocada que pegamos é um lugar que em qualquer época do ano é difícil passar.

Nosso maior desafio foi atravessar os rios que estavam muito cheios. Tivemos de passar as motos no braço por duas vezes.

Aproveitamos a quebra da moto do Leandro, em um acidente no carreador, para almoçar no Restaurante Rio Preto. Com a barriga cheia tivemos força para trilhar até a noite.

Já escuro, cansados e sujos, mas com a alma leve e limpa, só tínhamos uma certeza: Doido é quem fica o fim de semana inteiro na frente da Tv!








































Nenhum comentário: