BUSCA NO BLOG

terça-feira, 1 de setembro de 2015

PRÓLOGO DO ENCONTRO DE IVAIPORÃ 2015

Ivaiporã já foi o palco dos maiores encontros de trilheiros do Estado. Agora, os Papaléguas prometem reviver os auréos tempos e, pra provar que não estão de brincadeira, chamaram os amigos para um evento teste.

Nos reunimos na nova sede dos Trilheiros Papaléguas, que está quase pronta para o Grande Encontro. Cerca de 70 trilheiros de Ivaiporã, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli, Godoy Moreira, São João do Ivaí, São Pedro do Ivaí, São Carlos do Ivaí, Nova Esperança e Maringá, viram de perto tudo que está sendo feito para receber os trilheiros e seus familiares na Festa de outubro.

Bem, mas trilheiro de verdade não quer saber só de festa. Então, fomos ao que interessa: A Trilha. E que trilha! Impecável. Rápida. Desafiadora. Trilha pra quem gosta de acelerar, mas que também vai agradar a quem só quer passear, com desvios nos principais morros.

Sabe o antigo Morro Desafio? Aquele da pontinha. Pois bem, não tem mais a pontinha, nem é mais o morro desafio. O novo Morro Desafio é o Morro Impossível e fica na ali na sede da Equipe. São cinco lances de escada num morro de 50º de inclinação e uns 80 metros de comprimento. Detalhe: os lances da escada tem cerca de 4 metros de altura e praticamente 90º de inclinação. Não tá acreditando né? Eu também não acreditaria. Na verdade, nem vendo tava fácil de acreditar. O máximo que consegui foi subir pelo lado esquerdo, onde não tem os tais degraus. Mesmo assim, axigiu motor da 450cc e três saltos sobre as lombadas na subida. Motos mais fracas também podem subir, mas devem aproveitar o bom espaço para atingir uma boa velocidade antes de começar o morro. 

Então, tá a fim de curtir essa trilha incrível e ainda ter a chance de ganhar R$700,00 se subir o Morro Impossível? Então anota aí: Dia 18 de Outubro de 2015 - 10º Encontro de Trilheiros de Ivaiporã.










 


 




  











 

Imagens: Roberto/Luciano/José Eduardo/Elton/Tam



-->

Nenhum comentário: