BUSCA NO BLOG

terça-feira, 3 de maio de 2011

ENCONTRO DE BRAGANEY

Foi um sucesso o 1º Encontro de Trilheiros de Braganey, que fez parte das comemorações dos 29 anos do Município. Contou com participação de trilheiros de diversas cidades da região, como Corbélia, Cafezal, Nova Aurora, Ubiratã e Janiópolis e de outras mais distantes, como Cianorte, Paiçandu e Maringá.

O Encontro aconteceu no domingo (1/05), mas já sexta-feira eu e companheiro Mauro chegamos na região. Apesar da forte chuva que caiu durante toda a noite de sexta para sábado, assim que amanheceu saímos pelas estradas da região procurando um lugar para andar de moto. Resolvemos conhecer a pista construída na cidade, especialmente para o evento, para que os pilotos pudessem mostrar suas habilidades, onde passamos quase toda a parte da manhã.


Depois, conhecemos os trilheiros da região, que nos convidaram para fazer o reconhecimento da trilha depois do almoço. Convite feito, convite aceito.


Lisa, muita lisa. Devido à chuva que caiu a noite toda, foi assim que encontramos a trilha. Logo no começo já vimos o que nos aguardava. Segundo o Mauro, só ali foram uns dez tombos. A Trilha, em mata fechada, tinha muitos desafios: subidas e descidas escorregadias, travessias de riachos, uma ponte para passar por cima de uma cerca e um morro com subidas para todos os gostos e braços.


Em razão das dificuldades encontradas teve gente que ferveu e pegou os atalhos. E, segundo a organização, muitos lugares com grau de dificuldade ainda maior tiveram de ser cortados da programação, em razão das chuvas.


Na volta para o sítio onde estavámos hospedados, eu e o Mauro tivemos problemas simultâneos, enquanto ele perdia o escapamento da Jabulani, eu perdia a corrente da moto na estrada. Contamos com a solidariedade do povo da região e do amigo Célio que trouxe a corrente pronta para receber uma emenda no local.


Madrugamos no domingo, mas quase tive de ir sozinho, pois o amigo trilheiro estava "cozido". Depois do café da manhã oferecido pela organização, seguimos para a já conhecida trilha, que estava ainda mais difícil, em razão do grande número de motos. Foi um festival de tombos, o que fez a alegria de todos, bem, quase todos, pois o que teve de trilheiro que ferveu na trilha. E, na primeira parte da trilha, depois que entrava na mata não tinha jeito de voltar.


O percurso foi marcado foi marcado por subidas e descidas enlameadas e escorregadias, com raízes atrapalhando a passagem, troncos no caminho e algumas surpresas, como a ponte sobre a cerca, que foi um caso à parte. Pelo caminho passamos por lindas paisagens.


Na ponte sobre a cerca, poucos trilheiros conseguiram passar pelo desafio de coragem e perícia. A maioria passou por baixo da cerca ou precisou de ajuda para passar a moto por cima.

Após a Trilha foi servido um excelente almoço com churrasco. Quase não se via o Mauro atrás da serra que virou o seu prato.


Depois do almoço fomos para a pista, onde o que mais se viu foi tombos e mais tombos.


No final do dia, ainda fomos fazer o morro que tem no sítio do Toki em Corbélia perto da Penha.


Parabéns aos Organizadores e à Prefeitura de Braganey, na pessoa do Prefeito Joseney Vicente, pelo ótimo evento.


Agradecimentos a todos os trilheiros que participaram.
Valeu Johnny (Cafezal) pela ajuda nas filmagens.


Abraços aos amigos de Braganey, que nos receberam como velhos amigos: Douglas, Marcelo, Tabajara, Baixo, Sidnei, Célio, Bicudo, Alisson, Ricardo, Leandro, André, Luciano, etc.


Obrigadão ao Toki e sua família (Leoni, Cássia e Bruno) que tão bem nos hospedaram.


Veja o Vídeo da trilha









































































































































































Nenhum comentário: