BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Saçaki troca pistas pelas trilhas

Um dos maiores nomes do motocross, o ‘Japonês Voador’, fará sua estreia na primeira etapa da competição, no dia 12 de fevereiro
Redação MotoX.com.br - Foto: Fábio Simões


Cada vez mais tradicional entre pilotos de todo o Brasil, a Copa Pacato de Enduro FIM – agora com novo nome – terá a presença ilustre de um dos pilotos de motocross mais conhecidos do país. Eduardo Saçaki, o ‘Japonês Voador’, decidiu este ano trocar as pistas pelas trilhas do enduro, fazendo sua estreia justamente na competição. Saçaki irá disputar já a primeira etapa programada para o dia 12 de fevereiro, no Shopping Serra Azul, em Itupeva, interior de São Paulo.


Com uma participação no Brasileiro de Motocross, no ano passado, e um terceiro lugar na categoria MX4, o ídolo, com 27 anos de carreira teve a idéia de investir em uma nova modalidade em visita a um amigo e depois de ter visto um vídeo sobre a competição. “Comecei a sentir um frio na barriga e falei: é isso que eu quero fazer. No mesmo dia, esse meu amigo, Marinho, entrou em contato com o Fábio Simões, nos encontramos, a vontade aumentou ainda mais e, após o convite para ser piloto de enduro, claro, aceitei”, descreveu Saçaki. A participação do piloto está sendo viabilizada pela Moto Field, concessionária Honda de Mogi das Cruzes e por outros patrocinadores, como ASW, Bieffe Capacetes, Oneal Audio e Corona Peças Especiais Off-road. Na disputa da categoria Enduro 2, com uma moto 250cc, Saçaki tem grandes planos. “Depois dos vídeos, já penso em ter a mesma trajetória do Brazuca, o Rodney Smith. Ambicioso? Não. Quero me dedicar, pilotar, me divertir, ajudar, é assim que os integrantes do enduro se tratam, uma categoria em que todos agem e pensam como se fossem amigos, mesmo tendo disputas. O Rodney Smith é um super campeão”, acrescentou.“O Saçaki é um ícone muito legal e vai trazer muitas coisas boas para o enduro”, destacou Fábio Simões, do Adrenatrilha Trail Club, organizador da Copa Pacato.


Um comentário:

Anônimo disse...

O nome "Copa Pacato" seria em homenagem ao Pacato de Mandaguaçú que se acidentou gravemente há uns 3 anos lá no estado de São Paulo??

Vagner