BUSCA NO BLOG

terça-feira, 9 de outubro de 2012

O PREGO


O Tranca Trilha novato começou a andar agora, não conhece nada da trilha. Mas quem vai lá na frente é sempre o maldito, jogando poeira e barro na sua cara e a toda hora você tem que gritar que o caminho é para cá e não para lá.
Quando a turma resolve “enrolar o caretel”, ele fica prá trás. Quando a turma breca para esperá-lo, ele vem com tudo e sempre bate atrás de alguém; depois fala que o freio falhou.
Quando a turma está passando devagarinho na porta da sede (casa) daquele fazendeiro bravo que há um tempão a turma está tentando conquistar a amizade pra ver se ele deixa a galera passar em suas terras, lá vem o Tranca Trilha maldito que nem um retardado mental, chutando o cachorro de estimação do homem, batendo a porteira, espantando o gado ou então passando em cima de alguma galinha.
Quando você está numa estradinha de terra, curtindo pra cacete e andando forte, você olha lá na frente e não acredita: Quem você vê? Tranca Trilha, andando a uns 1
5 km/h (devagar)… Pode tirar a mão porque, na hora que você for passá-lo, com certeza ele vai se assustar, mudar de lado na estrada e se enroscar em você. Aí é chão certo… Isso porque ele nunca olha pra traz, nem adianta falar nada porque ele vai sempre dizer que vc chegou “de repente”.
Suponhamos que a turma desceu por uns 20 min. por aquela trilhinha encardida, só de pedra e mais pedra. Depois de erguer o figura umas dez vezes (porque ele vive caindo), vocês resolvem parar para tomar um fôlego e percebem que ele não está com vocês, ficou para trás… Passam uns 10 minutos e nada, o cara não aparece… A turma fica preocupada e resolve voltar e encontra o maldito parado, tentando fazer a moto pegar. A danada não pega. Vai um tenta, vai outro tenta e nada… Aí vem o veredicto: acabou a GASOLINA.
O cara vem andando lá atrás e vê todo mundo na frente erguendo o braço. Claro que, ele acha que todos estão cumprimentando alguém e não diminui a velocidade. O resultado é fácil de saber: todo mundo tem que voltar para tirar o prego de dentro da erosão…
O prego sempre acha que não precisa de água na trilha e sempre diz coisas do tipo “Não sei como vocês conseguem andar com essa ‘mochilinha’ nas costas com esse calor !”. Claro, no final das contas a sede aperta e ele vem voando dar uma “bicada” na agua dos outros. Sem contar que ele bebe MUITA água, deixando os amigos passando sede por causa dele…
Tem também o aquele que fica sempre para traz na trilha; porém, quando chega no estradão onde todos estão indo mais devagar por causa da poeira, lá vai o maldito acelerando na frente pra “mostrar habilidade” e acaba mandando poeira em todo mundo.

Tatu Trilheiro.

Nenhum comentário: