BUSCA NO BLOG

domingo, 16 de dezembro de 2012

CORINTHIANS É BICAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES

Uol

O Corinthians conquistou na manhã deste domingo seu bicampeonato mundial. A final foi em Yokohama, no Japão, onde já era noite.
Após se credenciar ao mundial vencendo de forma invicta a Copa Libertadores da América, o Corinthians foi ao outro lado do mundo representar a América do Sul no Mundial Interclubes da FIFA, onde, mantendo sua invencibilidade, conquistou o título.
Em seu jogo de estréia, ganhou do Al-Ahly, representante da África, que já tinha eliminado o representante da casa, o campeão Japonês Sanfrecce Hiroshima, que por sua vez ganhou do campeão da Oceania, o Auckland City; enquanto o Chelsea da Inglaterra, campeão da Europa se credenciava para a final ao vencer o Monterrey do México, campeão da América do Norte, América Central e Caribe, que tinha ganho a vaga na semi-final ao passar pelo Ulsan Hyundai, campeão da Ásia.  
Na grande final, o time brasileiro começou um pouco ansioso, mas depois controlou a partida e foi melhor na maior parte do primeiro tempo, tendo boas oportunidades de abrir o placar, mas a bola não ia em direção ao gol.
No segundo tempo, o time inglês voltou melhor, fazendo o goleiro Cássio mostrar todo seu talento em três defesas incríveis. O Corinthians voltou a equilibrar a partida e, em lance genial com participação de Jorge Henrique e Danilo, a bola sobrou para Guerrero, e atacante peruano não perdoou e cabeceou para o fundo da rede adversária. Daí, o Timão fez o sabe fazer melhor, botou a bola no chão e segurou a partida até o apito final.
O Nissan Stadium de Yokohama ficou pequeno pra tanto corintiano, que formava a maioria do público. No Brasil, sua imensa torcida tinha acordado  cedo para acompanhar o jogo.
Assim, o Corinthians comemorou seu bicampeonato se sentindo em casa.

Texto: Roberto Narimatsu

Reuters

Nenhum comentário: