Pela primeira vez o Festival Yosakoi Soran Brasil foi realizado fora de São Paulo. Foram dez anos na capital paulista. Maringá, sempre hospitaleira, soube acolher as equipes participantes que puderam conhecer nossa cidade e participar de apresentações nas ruas, voltando às raízes do festival, que nasceu em Hokkaido, no Japão.
Foram dois dias de apresentações, sendo que as sessões que valeram nota aconteceram no domingo, no Ginásio da UniCesumar.
imagem: Maringá em Fotos
O grande público presente (na capacidade máxima permitida pelas autoridades) teve a oportunidade de assistir a apresentações artísticas de alto nível e ficou fascinado com o colorido das roupas, o ritmo das músicas, a coregrafia das danças e os movimentos precisos dos participantes.
O Grupo Saikyou de Maringá, que havia ficado em 1º Lugar na categoria adulto nos festivais de 2010 e 2011 e havia conquistado o Grand Prix em 2012, apresentou a coregrafia de Suemi Kamikawa e Érica Wakida, e, mais uma vez, conseguiu o 1º Lugar.
Maringá conquistou um inédito 1º Lugar na categoria juvenil com a coregrafia de Renata Narimatsu e Arissa Takahashi. Este grupo, com uma faixa etária bem inferior ao máximo permitido, de 15 anos, deve manter nossa cidade por mais um bom tempo na luta por boas colocações.
imagem: Marcos Mitsunaga
Fazenda uma apresentação surpreendente, o Grupo Seishun, de Campo Grande - MS, conquistou o Grand Prix deste ano, conseguindo tirar do Paraná uma hegemonia que já durava sete anos.
Categoria Juvenil:
1º - Grupo Saikyou Teen (Maringá)
2º - Grupo Tomodachi (Birigui)
3º - Gupo Hanabi Soran (Mogi das Cruzes)
Categoria Adulto:
1º - Grupo Saikyou (Maringá)
2º - Grupo Sansey (Londrina)
3º - Grupo Kaizen (São Carlos)
Grand Prix: Grupo Seishun (Campo Grande)
Um comentário:
As apresentações foram lindas, e Maringá está de parabéns!!!!!
Postar um comentário