BUSCA NO BLOG

sábado, 18 de junho de 2011

MOTOS AJP NO BRASIL


AJP Motos, fabricante de motocicletas especiais, com sede em Portugal, inicia suas atividades no Brasil. Inicialmente, serão comercializados três modelos de motocicletas, todas para a prática de esportes no fora-de-estrada. Alta qualidade, mecânica de manutenção simples e duradoura, ótimo acabamento e um preço acessível, são as propostas da AJP para o mercado nacional.



Primeiramente serão comercializados dois modelos, a PR3 na versão Enduro-pró e a PR4. São duas motocicletas de alto nível, fabricadas com rigoroso controle de qualidade, para atender ao exigente mercado europeu. A PR3 conta com suspensão dianteira invertida e regulável, fabricada pela conceituada Marzochi UPS, o amortecedor traseiro é um Sachs e também oferece regulagens. A PR4 conta com suspensões Paioli/Sachs. Ambas contam com quadro misto de alumínio e aço, balança, rodas aros e cubos no mesmo material. Um detalhe interessante é a balança traseira, que é fundida em uma única peça, sem soldas (processo até pouco tempo atrás exclusivo da AJP). A AJP também vem equipada com freio a disco nas duas rodas ( produzidos pela marca homonima espanhola, que equipam as motos da Sherco, Scorpa e etc). O subframe é removível. O motor é um quatro tempos de 200 cilindradas, com radiador de óleo. O tanque localiza-se sob o banco (outro processo exclusivo da AJP até 2008, quando foi adotado também pela BMW 450X e em 2009 pelas novas Husabergs). Outros equipamentos como seu painel digital, guidão de alumínio Reikon e manoplas Italianas Domino, conferem à motocicleta características de refinado bom gosto e aprimoramento tecnológico.Sobre o preço, as motocicletas deverão ficar em uma faixa intermediária, entre as trails nacionais e as importadas , devendo custar na ordem de R$ 15.000,00. Este valor está de acordo com a proposta da motocicleta e deverá suprir uma demanda de mercado, ideal para quem deseja avançar na prática do fora-de-estrada mas não está disposto a pagar caro pelas importadas disponíveis atualmente no mercado.



Outro produto que chegará ao mercado nacional é a PR5, endureira top de linha da marca AJP, que nada deve às motocicletas profissionais de enduro de qualquer marca. Equipada com um chassi e ciclística modernos (derivado do já elogiadíssimo chassi das PR3 e PR4), bem como suspensões Sachs de última geração (na dianteira, invertida) e injeção eletrônica de combustível, fornecida pela DELPHI. Seu motor, um monocilíndrico de quatro tempos e 250 cilindradas, refrigerado a ar, é derivado do modelo que equipava as XR250R (irmã menor da XR400R) até 2004. Esses motores são famosos pela baixíssima manutenção e extrema durabilidade. Essa é a proposta por trás do projeto da PR5 250cc, aliar itens de alta tecnologia (como a injeção, ciclistica e suspensões) a uma mecânica extremamente resistente e de baixa manutenção(e que deixou muitos órfãos), rebatendo com um motor 4T a tendência que se vê hoje na europa do retorno às motos dois tempos, devido ao alto custo de manutenção dos modernos propulsores de refrigeração liquida 4T (Ver lançamento da OSSA 2T injetado).Essa moto é única hoje no mercado europeu e poderá realmente ditar uma tendência. Aqui no Brasil, ela fará concorrência com a veterana DRz400 da Suzuki. É a primeira moto de 250 cm3 construída em Portugal, estando já a pré-série de 150 exemplares esgotada devido às encomendas provenientes de países estrangeiros como França, França, Inglaterra, Japão e Finlândia.

A comercialização deverá iniciar em junho. A AJP MOTOS é uma empresa portuguesa sediada em Galegos, Penafiel, onde iniciou suas atividades há mais de vinte anos. Com uma produção voltada ao enduro lazer, alia tecnologia de ponta característica de motos profissionais a uma mecânica simples e de fácil manutenção. Ao longo de sua história, a AJP MOTOS teve sua produção direcionada à exportação, obtendo grande êxito em diversos países da Europa, como França, Bélgica, Itália e Espanha. Em 2009, começa a expandir seus mercados para além das fronteiras do Velho Mundo, com a inclusão de Angola e do exigente Japão em sua lista de clientes. Também em 2009, ocorre a incorporação de um novo sócio, a AICEP CAPITAL GLOBAL, o que permitirá a empresa desenvolver novos meios produtivos e novos modelos com muito mais rapidez.Mais sobre a AJP Motos BrasilA AJP MOTOS do Brasil surge no ínicio 2010, através de uma parceria entre a empresa nacional Enduro Experience e a matriz portuguesa, que, em contato com as necessidades do mercado nacional, perceberam que uma significativa parcela de pilotos não estava sendo atendida pelos modelos já disponíveis no mercado. Aqueles que procuravam por uma moto intermediária entre um modelo nacional e um modelo profissional estavam sem opções. Viu-se aí a oportunidade para lançar os produtos AJP no Brasil: motocicletas de alta qualidade, com itens premium e tecnologia inovadora aliada a uma mecânica simples e altamente resistente. A partir de então, fazem parte da missão da empresa disponibilizar produtos altamente coerentes com as necessidades dos pilotos nacionais, voltados à prática do off-road e que atendam as expectativas tanto de pilotos iniciantes que buscam um produto de maior desempenho, quanto de pilotos profissionais que procuram um produto competitivo por um preço justo.
fonte: motokando.com.br

Um comentário:

mauro disse...

quero uma dessa ai