BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

DO BOI AO 2 TEMPOS

No domingão fomos (Roberto, Rodrigão e Vagner) novamente para Mandaguari levar os amigos (Sézar, Ivon, Jefão, Luiz e Sapim) que ainda não conheciam suas trilhas.



De novo a pista estava lisa porque no sábado choveu o dia inteiro. O roteiro também se repetiu, mas, fizemos algumas pequenas mudanças para quem já tinha ido não cair na rotina: Trilha e Morro do Boi, Matinha, Cascavel saindo pelos morros e 2 Tempos.


A noite anterior deve ter sido longa para nosso amigo Rodrigo. Ele que tinha andado tão bem anteriormente, estava irreconhecível. Os problemas começaram já na encosta da Trilha do Boi. Em seguida, tentou por meia dúzia de vezes subir o Morro que leva o mesmo nome, mas não conseguiu. Depois sofreu muito no Morro Cascavel, chegando a quebrar o manete do freio numa das quedas. Daí jogou a toalha e voltou cedo para casa. Pior que ele só o Vagner, que fez jus ao nome Tranca Trilha. Ele também não estava conseguindo subir o Cascavel, mas não foi por pouca coisa não. Quando subia muito ia até o primeiro “caroço” (o morro tem 4) e teve vez que nem no primeiro “quebra-molas” ele chegou. Depois ainda, enroscou de tudo quanto foi jeito nos três morrinhos da saída do Cascavel, fazenda a alegria do pessoal que “torcia” por ele.


Sapim e Jefão acharam que seria fácil subir o 2 tempos numa tacada só pelo lado leste, mas encontraram uma “pedreira” pela frente. Jefão logo desistiu e subiu pela face norte. Sapim tentou por umas dez vezes, e, com muito custo, conseguiu subir até o primeiro tempo, de onde partiu para a segunda parte, pelo mesmo caminho que já tínhamos feito.


Volta pela Estrada do Alegre foi emocionante. Um verdadeiro rally. Sézar mostrou sua habilidade para controlar a moto, depois de uma escapada de frente que era tombo certo.


Passamos ainda pela Sítio do Luiz, dando uma volta na pista de motocross.



Na despedida, somente uma cervejinha, já em Maringá.


Click Aqui para ver o vídeo desta trilha


Sapim - Trilha do Boi


Rodrigão


Vagner - Morro do Boi

Jefão

Luiz

Rodrigo

Roberto

Vagner - Matinha



Luiz



Rodrigo se preparando enquanto Vagner e Luiz deixam a pista

Morro Cascavel

Sapim indo enquanto Vagner volta para tentar de novo


Rodrigo e Vagner
Vagner


Luiz e Rodrigo sogrem enquanto Jefão, Ivon e Sézar assistem

Sapim





Sofremos mas subimos - Alto do Morro Cascavel

Sézar - Matinha do Cascavel



Jefão

Sapim e Ivon



Ivon



Jefão

Sapim



Começo dos morros da saída do Cascavel
Sézar



Vagner e Luiz

Sézar (1,91 m)




Sapim e Ivon

Vagner, Luiz e Jefão recebendo uma ajuda do Sézar



Luiz - Morro 2 Tempos

Jefão - fece leste do 2 Tempos




Ivon, Vagner e Sézar



Sézar e Jefão

Sapim



Sapim

Pessoal no Alto do 2 Tempos



Sapim

Jefão - voltando para o 1º Tempo



Sapim











Click Aqui para ver o vídeo desta trilha



Nenhum comentário: