BUSCA NO BLOG

domingo, 6 de novembro de 2011

TRILHA DE PORANGABA

Faz tempo que o Turcão fica chamando o Sapim de São Carlos para ir para Porangaba. Sapim armou a trilha no feriado de 12 de outubro, mas o Turcão furou, botando a culpa no motor da moto. Depois, novamente, ele ficou agitando o pessoal. Daí o Sapim marcou outra trilha (sapim: feriado dia 2 porangaba,vamos marcar .abraço sapim). A princípio o Turcão aceitou (turcao: opa no feriado to dentro), confirmou (turcao: opa to dentro ve com o pessoal ai que vai vou falar com a galera . ), reconfirmou (turcao: o sapim blz nos vamos sim que horas o pessoal vai sair. ), mas, depois disse que não ia porque perdeu a carona. Então, arrumei transporte para ele, que teve de falar a verdade: “turcao: furo gente nao vou mais pra porangaba a muie nao deixou srsrsrsr abracos um dia arrumo uma muie mais mansa acacac. “. O Valdemar - O Véio - já tinha adiantado o fim de história faz tempo (Véio: O Turcão, so fala, ele não vai a lugar algum, sabem porque? resposta a mulher não da alvará pra ele, alguem já vui ele sair de maringá pra faze trilha? duvido que vui, se viram favor mandar foto.).
Bem, azar do Turcão, porque a trilha estava boa demais. Anotem aí: Trilha de Porangaba, na Estância Figueira em Querência de Norte, É o Lugar!
Além do pessoal de Maringá (Rodrigo, Guerra, Ricardo, Eduardo, Tiago e Roberto) e de São Carlos do Ivaí (Sapim, Petrolin, Tiago (Peg Pag), Tunicão, Michael e Mané), tinha ainda a turma de Paranavaí (Gaúcho, André, Márcio, Lucão, Ronaldo) e Paraíso do Norte (Leka, Carlúcio, Escobar e Junior).
O local é de uma beleza ímpar e a trilha, por causa dos grandes morros, possuí grau de dificuldade 4 (média-alta), sendo que a maior parte do caminho o nível é de 2 a 3. Tem morros de todo tipo, sendo que no Desafio, nem as importadas subiram, apesar da coragem dos pretendentes.
Apesar de estar um dia fresco os radiadores esquentaram. Mata fechada, areião em todo o percurso e subidões fizeram a temperatura subir.
A turma estava bem homogênea. Todo mundo andou demais, por isso a trilha rendeu bastante. Assim, ainda deu tempo de fazer a segunda parte antes de almoçar.
Falando nisso, a comida estava ótima e muita gente deu prejuízo, repetindo o prato várias vezes. Mérito da D. Fátima e da D. Norma.
Enquanto recolhíamos as motos, outra turma, que tinha acabado de chegar, partia para a trilha.
Fizemos uma pausa para um suco no Bat Pneu, onde o Petrolin ainda teve apetite para bater um lanche.







Sapim e Rodrigão

Sapim



Rodrigo


Sapim










Ricardo











Petrolin








Petrolin






Ricardo








Sapim


Petrolin



Morro do Desafio - vista de cima




Rodrigo

Mané - filho do Cesinha


Morro do Desafio - vista de baixo






















Roberto























Ricardo




Rodrigão












Segunda parte da trilha





Tunicão


Michael e Rodrigo






Roberto e Rodrigo


Um comentário:

Thiaguinhu `Maringá' disse...

foi muito boa essa trilha em, muitos morros dificil de subir e muitos tombos, qlqr hora eu vou volta la, valew pelas fotos roberto abraço