BUSCA NO BLOG

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

RETORNO A PRADO FERREIRA

Mais uma vez os amigos de Prado Ferreira nos receberam para curtir sua excelente trilha. De Maringá, foram comigo o Renan, Hermes, Erivelton, Tonico, Bruno e Sandro. Nossos parceiros Marcelo e Nei, de Santa Fé também foram para conhecer a trilha.
Nosso amigo Alessandro Preto está motorizado novamente, mas, como tinha um compromisso, de novo não nos acompanhou na empreitada.
Renan esqueceu a chave da sua moto e ficou cuidando dos carros. Sandro esqueceu suas joelheiras, mas o pessoal tinha uma sobrando. Aviso: Não esqueçam de levar a chave da moto e o equipamento de segurança!
Dessa vez, nosso puxador foi o Anselmo - que tinha uma Jabulani e agora está de CRF230 -, tendo como fecha o Fernando. Martinho, mais uma vez nos escoltou com sua gaiola, ficando sempre por perto nas saídas da trilha, para uma eventualidade. Sentimos falta do Walter, que havia sido o puxa na nossa última visita. Foi falar nele e ele surgiu no meio da trilha (na entrada da Trilha Santa Zélia), estreando sua moto nova, uma Gas Gas EC 250F (tinha uma WR450).
Também encontramos o Juan e o Jeferson, de Prado, dando um rolê pelas trilhas. Nos acompanharam até o Morro da Virgem.
A Trilha estava um pouco molhada e aliado ao calor que sempre faz em Prado, logo alguns de nossos amigos começaram a ferver. Assim, a Cachoeira não podia ficar de fora do roteiro e, para a maioria, foi a melhor parte da trilha, chegando a sair fumaça dos corpos quentes em contato com a água fresca da cascata. O local é bonito demais e seria o cartão-postal de Prado Ferreira se não ficasse tão escondido no meio da mata.
Dava pra ficar se refrescando o dia inteiro, mas a aventura tinha de continuar. Continuamos na trilha e fizemos o Morro da Virgem, que sempre rende bons tombos. 
Depois, a trilha ficou ainda mais forte e logo alguns radiadores começaram a ferver (dos pilotos, não das motos - principalmente o Hermes e o Tonico). O Hermes, depois do segundo mergulho de sua KTM 450 no rio queria desistir de qualquer jeito, sendo que, prontamente, Tonicão quis  fazer companhia a ele. Mas, a última saída tinha ficado bem para trás e, o jeito foi terminar a trilha.
Nessa última parte, a trilha estava mais molhada e exigiu ainda determinação de nossos colegas e ajuda dos parceiros. 
Chegamos ao final de mais um dia de trilha. Mais um dia bem vivido!
Ficou o convite para voltarmos a Prado Ferreira. Ficou a promessa de virem andar em nossa região.

APOIO:


FOTOS DA PRIMEIRA PARTE DA TRILHA:

 Nei - andando pela 2ª vez com sua CRF230 nova
 Bruno - abusando um pouco
 Mercelo

 Erivelton
Anselmo, Martinho e Tonico
 Tonico


 Marcelo
Tonico 
Eri 

 Anselmo e Tonico

 Fernando - O Fecha

 Fernando 
Nei 

 Walter
 Parada na Cachoeira









 Nei e Marcelo

Walter - No buraco












 Hermes - encarou o Morro da Virgem


Nei

Logo posto o restante das fotos










Um comentário:

Unknown disse...

Pessoal otimas fotos da trilha aqui de Prado Ferreira, tenho que arrumar minha DT 180 para ir também, Abraço.