O pessoal de Santa Fé e Nossa Senhora das Graças organizou mais um Encontro de Amigos. Ótima oportunidade para conhecer a nova Trilha da Tirolesa.
Foram nossos amigos de Camargo (Sérgio, Roni e Alex Som) e o vovô Clóvis de São Jorge. Nosso amigo Anselmo com a turma de Prado Ferreira e Florestópolis. E, vários trilheiros de Londrina.
Aqui de Maringá fomos eu, Renan, Ivon, Alex e o Bravin, que levou um amigo que iria andar pela primeira vez. Amigo dele, porque o Bravin não pode ser amigo do cara. Levou o rôia, que andava pela primeira vez e não devia ter experiência com moto. Antes mesmo de chegar na trilha já tinha caído duas vezes, uma, num retão. Chegando na trilha, três tombos em 100 metros - obs: sem nenhum obstáculo, só trilha aberta. Acho que bateu o recorde que era do próprio Bravin. Depois disso, o novato sumiu e não tivemos ainda notícia dele.
Em cerca de 25 trilheiros fizemos a primeira parte da trilha, a já conhecida Trilha do Salto. Não faltaram tombos e risadas.
É, mas o melhor estava por vir e a nova trilha não decepcionou. A Tirolesa, que dá nome à trilha, ficou sensacional. Muito bem construída e num lugar maravilhoso - na melhor paisagem de Santa Fé. Ficou sobre uma parte do rio com corredeiras, onde a água passa no meio de enormes pedras e com a vista de uma espetacular cachoeira com uma queda d'água de mais de dez metros de altura.
Alguns arregaram e desviaram da tirolesa. Outros, como nosso amigo Bravin e o Eduardo de Florestópolis, passaram só a moto na tirolesa. Deixaram a cereja do bolo de lado, porque, além de segura, foi uma grande aventura passar todas aquelas motos, com o piloto junto, sobre aquelas águas caldalosas.
Ainda na Tirolesa, nosso amigo Jefão avisou: Precisa ver o morro bruto que tem do outro lado do rio!
Logo de cara, o Morro Desafio de Santa Fé, que o Marcelo e o Jefão já foram avisando que ainda era virgem. E, virgem ficou. Foi por muito pouco que eu e o Jefão não subimos, e como a gente estava atrasado para o almoço, não tivemos a oportunidade de tentar mais um pouco. Bom que fica o incentivo para voltar logo.
Depois, ainda teve o Morro do Beira-Rio. Bom também, mas não deu a mesma adrenalina do Desafio.
Parabéns aos amigos de Santa Fé e Nossa Senhora da Graças. A Trilha e a Tirolesa ficaram ótimas.
Obrigado a todos que participaram, principalmente aos nosso parceiros Marcelo, Jefão e Gilberto.
Anselmo
Renan
Alex e Vovô
Miguel - O Homem do Facão
Alex Garcia
Ivon
Alex
Bravin
Alex
Anselmo
Renan
Miguel
Anselmo
Alex
Renan
Bravin
Anselmo
Logo posto as fotos da 2ª Trilha
Nenhum comentário:
Postar um comentário