BUSCA NO BLOG

sábado, 3 de setembro de 2011

BRASILEIRO DE ENDURO FIM


A tarefa não é das mais fáceis, mas o mineiro Nielsen Bueno está confiante para a disputa da 6ª e 7ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, que acontece nos dias 27 e 28 de agosto, em São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul. Vice-líder da categoria E1, a principal da modalidade, Nielsen quer, além da vitória, apertar um pouco mais a briga pelo título da temporada. O piloto tem 106 pontos, contra 125 do líder Zanol.

“Esse ano estamos tendo um ótimo campeonato. Cada etapa mais surpreendente que a outra. E o Rio Grande do Sul tem grande tradição em provas da modalidade. São corridas sempre difíceis e técnicas, que fazem a diferença. Estou confiante para essa prova. O Zanol deu uma disparada na frente, mas ainda teremos muitas etapas e não tem nada decidido. Estou na vice-liderança, mas além do Zanol também preciso me preocupar com o Bissinho (Julio César Zavatti), que vem no meu encalço. Não posso dar bobeira”, declarou Nielsen.

Apesar de seu principal adversário chegar à prova gaúcha poucos dias depois de participar da cansativa disputa do Rally dos Sertões, Nielsen não acredita que terá vida fácil no Enduro Galo Véio.

“Pelo contrário. Acho que o Zanol vai chegar bem preparado, pois está andando todos os dias no Sertões, e depois ainda terá uma semana para se recuperar. Tive que resolver algunas problemas particulares e não consegui treinar como gostaria. Quero pegar esse fim de semana para fazer um bom treino e ir com força para essa etapa. Meu patrocinadores Suzuki, Mobil, Fox, Tec Turbo, Jet Fio, Smith, Pirelli, Sig Visual, Riffel e Wirtz têm me ajudado bastante nessa preparação”, completou o piloto.

Na categoria E2, o também mineiro Rômulo "Oncinha" Bottrel lidera com pequena vantagem, mas também está confiante para a etapa. Oncinha tem 115 pontos, contra 111 do gaúcho Gregório Caselani.

“Estou me preparando bem para essa etapa, e muito satisfeito com a estrutura da minha equipe, a Gas Gas Racing Team. Estou feliz por estar liderando o campeonato, mas tenho treinado ainda mais já que ainda não estamos nem na metade da competição”, declarou Oncinha.

O Enduro Galo Véio, válido pelas 6ª e 7ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, tem organização da AGPE, com supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). As inscrições seguem abertas através do site: http://www.agpe.com.br/convites/enduro_schico/galo_veio.html

Nenhum comentário: