BUSCA NO BLOG

terça-feira, 31 de julho de 2012

TRILHA DE SÃO CARLOS DO IVAÍ

Continuamos com nosso tour pelas trilhas da região. Desta vez a cidade escolhida foi São Carlos do Ivaí, que sempre nos recebe de braços abertos. De Maringá foram: Eu, Ivon, Tonicão, Erivelton, Lucas, Bruno, Denílson, Denilsinho, Arthur, Guerra, Negão, etc. Foram ainda amigos de Nova Esperança, Paiçandu, Floriano e Floresta.
A trilha estava no ponto. Nem seca demais, nem encharcada. Claro que os rôias sofreram um pouco, mas se não for assim não tem graça.
A turma conheceu os morros de São Carlos, ou melhor, os buracões. Muitos sentiram um friozinho na barriga ao encarar aqueles descidões e acelerar para subir as paredes. Pena que o Kamikaze e o Desafio estavam interditados, daí a emoção seria dobrada.
Como sempre, muita camaradagem e tiração de sarro com os campeões de tombos em volta de uma boa mesa no Amigão.
Fica nosso abraço aos amigos que participaram de mais uma aventura e nosso agradecimento a todos os trilheiros de São Carlos do Ivaí, principalmente aos nossos anfitriões: Sapim, Petrolin e Cesinha.

 Entrada da trilha

Brunão sofreu no começo da trilha 

 Vicente de Paiçandu - sem partida






 Sapim - na rampa
 Petrolim - na rampa 
 Dacimar de Paiçandu



  
 Denílson
 Denilsinho
 Luquinha
 Roncar de Nova Esperança


 Minha moto 






 Roncar

 Guerra
 Esperando o segundo pelotão antes da 3ª parte


improvisando uma passagem 

Vai ter mais fotos

Clique Aqui para ver as fotos postadas pelos Trilheiros de Paiçandu.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Grupo Saikyou de Maringá é campeão geral do festival Yosakoi Soran

O grupo Saikyou, de Maringá, sagrou-se campeão geral da 10ª edição do Festival Yosakoi Soran Brasil no domingo (29). Os maringaenses foram considerados o melhor grupo do evento nesta modalidade de dança japonesas, que mistura tradição e modernidade. 

 Por Larissa Ayumi Sato 

O Grupo Saikyou de Maringá é bicampeão brasileiro de Yosakoi Soran De acordo com o coordenador do grupo, Rui Tamura, o Saikyou atingiu a meta. "Foi muito emocionante. O objetivo esse ano era conquistar o prêmio máximo. Já havíamos ganho duas vezes o primeiro lugar, e neste terceiro, o grand prix", afirma. Além disso, os maringaenses ganharam três passagens para assistir ao Festival de Yosakoi Soran no Japão, em 2013, em Sapporo.

 A coreografia maringaense de 2012 chama-se "ki bou no kazê" (em tradução livre, sopro de esperança), e é uma homenagem ao Japão que teve força de vontade e não se deixou abater pela catástrofe de março de 2011 (tsunami, terremotos e catástrofe nuclear) com ações de solidariedade e companheirismo.
Além dos maringaenses, outros grupos do Paraná roubaram a cena: o grupo de Paranavaí (a 77 km de Maringá) e o de Curitiba ficaram, respectivamente, em primeiro e terceiro lugares da competição, além do Sansey, de Londrina (a 100 km de Maringá), que é hexacampeão do prêmio máximo do festival, que se apresentou como convidado especial após retornar do festival Yosakoi Soran no Japão, onde competiu representando o Brasil. 

Yosakoi Soran 

O Yosakoi – termo que que significa "venha à noite" – é um tipo de música originária da província de Kouchi, no Japão, que é dançada de maneira viva e vibrante. Já o Soran é uma canção folclórica rítmica, comum entre os pescadores da ilha japonesa de Hokkaido, que usam a expressão como um grito de guerra.

Nas apresentações, os grupos mesclaram a dança japonesa, taikos, figurinos coloridos e vibrantes, empolgação e muita energia. Considerado o grande carnaval japonês fora do Japão, o Yosakoi Soran destaca-se por ser uma dança praticada principalmente por jovens que encontraram na tradição japonesa uma forma de se divertir. 

Este é o maior festival desta modalidade no Brasil, e acontece anualmente em São Paulo. O Festival Yosakoi Soran distribuiu R$ 20 mil em prêmios para os três primeiros colocados em cada categoria (Adulto e Juvenil), e um campeão geral (Grand Prix), em busca do constante aperfeiçoamento da prática do Yosakoi Soran no Brasil. Os grupos foram analisados por um júri composto por profissionais de dança, artistas e coreógrafos que analisarão três quesitos: técnica, criatividade e harmonia. 

O primeiro Festival Yosakoi Soran no Japão aconteceu em 1992, com mais de mil participantes que se apresentaram para cerca de 200 mil pessoas. O evento é sempre realizado durante o verão no Japão, e os grupos se apresentam pelas ruas de Sapporo (capital de Hokkaido) e de Kouchi em blocos, como se fossem parte de uma gigantesca escola de samba – por isso a alusão ao carnaval brasileiro. 

No Brasil, a primeira edição do festival ocorreu em 2003, no bairro da Liberdade - o tradicional reduto japonês em São Paulo, com a participação de 12 grupos de dança. 

Fonte: http://maringa.odiario.com




6º SÃO PEDRO EM TRILHA - SÃO PEDRO DO SUL - RS


Trilha e Cia Team

quinta-feira, 26 de julho de 2012

quarta-feira, 25 de julho de 2012

MAIS FOTOS DA NOVA TRILHA DE SANTA FÉ


 Vagner
 Hermes e Eri








 Eri de 250X




 Marcelão e seu assistente para emergências

 Marcelão na gangorra




pontinha traiçoeira 



Gil dando uma força pro Cione 

 Erivelton de 230

 Renan

 Roberto de CRF250X 





 Lucas
 Renan

Roberto

Link para a postagem principal