BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Título histórico do Corinthians: Campeão Invicto da Libertadores da América 2012!

Vai Corinthians! Vai Corinthians!

E, o time ouviu o grito da torcida e foi. Jogou muito. Foi uma verdadeira saga.

imagem: Blog do Juca Kfouri 

Se não foi o maior título do Timão, Campeão Mundial Interclubes FIFA no ano 2000, com certeza, foi o mais aguardado. Foram 21 anos de espera, desde que perdemos para o Boca em 1991. Antes o time não tava nem aí para a liberta, que era menos importante que o Paulistinha.

Este time, que em 2007 caiu para a 2ª Divisão, com o apoio da mais fanática torcida do País, foi Campeão Brasileiro da 2ª Divisão 2008, Campeão Paulista 2009, Campeão da Copa do Brasil 2009 e Campeão Brasileiro 2011. E, agora, para coroar o trabalho deste Grupo, Campeão da Libertadores da América!

Desde 1978 um time não era campeão invicto da Libertadores. Neste formato mais moderno, com mais times, o Corinthias é o primeiro e único.

imagem: Blog do Juca Kfouri 

Não era só a Fiel que queria o este Tílulo. Como disse o Juca, os não-corintianos exigiam que o Corinthians ganhasse a tal Libertadores. Parecia final de Copa do Mundo com o Brasil na final. Ruas vazias na hora do jogo. Avenida lotada para comemorar. Contra tudo e contra todos o Todo Poderoso Timão ganhou. Para isso, foi o melhor da fase de Grupos. Eliminou o Vasco, atual campeão da Copa do Brasil, vice-campeão do Brasileiro 2011 e campeão da Libertadores. Mandou pra casa o Santos de Neymar, campeão da Libertadores do ano passado. Calou a La Bombonera, empatando com o Boca Juniors em sua casa e dando um show pra cima do time argentino jogando no Pacaembu. Foram 2 x 0 fora o "baile". Os jogadores do Timão foram mais guerreiros do que nunca. Marcação impecável dos volantes Ralf e Paulinho. Disciplina tática dos laterais Alessandro e Fábio Santos. Criatividade dos meias Alex e Danilo. Defesa sólida dos zagueiros Chicão e Leandro Castán. Velocidade dos atacantes Jorge Henrique e Emerson Sheik. Segurança do goleiro Cássio. Inteligência do técnico Tite. 


Sheik foi o nome do jogo final. Jogou demais, fazendo os dois gols!


Na trajetória, o time contou também com Liédson, Edenílson, Ramirez, Elton, Welder, Wallace, Douglas, Júlio César e o talismã Romarinho. Ah, não podemos esquecer do técnico Mano Menezes.

Imagem: ig.com.br

Agora não falta mais nada. Era o último título importante que o Corinthians não tinha. Mesmo assim, vamos com tudo para o Japão, com muita garra, tentar ganhar novamente o Mundial. O Mundo nos aguarda!

Imagem: ig.com.br

Texto: Roberto Narimatsu
-->

2 comentários:

Fábio disse...

É isso aí Roberto, é nóis é TIMÃO!

Alessandro Mitsuru disse...

Parabéns pelo texto, Roberto! Nós corintianos jamais esqueceremos essa equipe que fez história!