BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 22 de julho de 2011

19º Tiradentes Bike Fest

O clássico encontro de motos na charmosa cidade da Região Central de Minas reuniu milhares de participantes de todo o Brasil em cinco dias de confraria sobre duas rodas.



O ciclo do ouro no século 18 e os bandeirantes foram responsáveis pelo surgimento de diversas cidades de Minas Gerais, inclusive a Vila São José, que virou Tiradentes depois da queda da monarquia, em homenagem ao mártir da inconfidência. Atualmente, os bandeirantes chegam de moto de todas as partes do Brasil, para participar do tradicional encontro de Tiradentes, o Bike Fest, realizado pelo 19º ano, de 29 de junho a 3 de julho.

Foram cerca de 10 mil motos e um público estimado de 30 mil pessoas, lotando todos os hotéis e pousadas da região, comércio, bares e restaurantes, consolidando um novo ciclo em que o ouro agora vai para a cidade.
Considerado um dos principais encontros de motos do país, pela qualidade dos modelos que desfilam pelo centenário calçamento de pedras da simpática cidade, tombada pelo patrimônio histórico, e pelo clima de confraternização, também atrai expositores de motos novas, peças, acessórios, equipamentos, vestuário e serviços, como troca de óleo e pneus, além de palestras sobre trânsito e distribuição de brindes. Este ano, a organização também instituiu um concurso para motos personalizadas, vencido por Pedro Chernicharo, com a Harley-Davidson Flecha de Prata. Também foram plantadas árvores para neutralizar as emissões provocadas pelo evento.



Crédito: Téo Mascarenhas - Estado de Minas

Fonte: http://correiobraziliense.vrum.com.br

Nenhum comentário: