BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ACABOU O RALLY DOS SERTÕES 2011


Acabou a19ª etapa do segundo maior rali do mundo. No lugar mais alto do pódio, só houve uma presença inédita

Após percorrer cinco estados brasileiros e passar por terrenos hostis ao longo de 4 mil e 26 quilômetros, chegou ao fim, no início da tarde desta sexta-feira, a 19ª edição do Rally Internacional dos Sertões. A apoteose dos vencedores e daqueles que se orgulham de ter concluído o segundo maior rali do mundo aconteceu no hotel Vila Galle, na Praia do Cumbuco.

Como esperado, a etapa de ontem - de Sobral para Fortaleza - não alterou o resultado final do rali, que teve algumas figuras conhecidas no lugar mais alto do pódio.

Na categoria Carros, o piloto Guilherme Spinelli chegou ao tetracampeonato (2003, 2004, 2010 e 2011), sendo os dois últimos conquistados ao lado do navegador Youssef Haddad. A dupla, que teve um grande início de Sertões-2011, abrindo grande vantagem na primeira metade da prova, só administrou a situação confortável conquistada e superou o carro Palmeirinha (Paulo nobre/Filipe Palmeiro) por 23min 58s.

"A vitória desse ano só aparentou ser mais fácil. Tivemos sucesso no começo do rali, o que nos deixou administrar a vantagem. Na parte final, pudemos abrir mão de alguns minutos e manter um ritmo seguro", esclareceu Guilherme Spinelli.

Para gente grande

Mais uma vez a dupla Paulo Nobre/Filipe Palmeiro foi a vencedora do maior número de etapas no Sertões, não foi diferente ontem, quando o carro Palmeirinha foi o primeiro a chegar no Cumbuco. Com a propriedade de quem foi o maior vencedor em 2006, 2007, 2010 e 2011, Paulo Nobre ressaltou a evolução do Rally dos Sertões.

"Das nove edições que eu participei, a deste ano foi a mais difícil. Alguns problemas continuam, como os de radar e GPS, mas houve melhora. O Sertões continua sendo fantástico, maravilhoso e, para mim, a melhor prova do mundo".

Vencedores

Nas motos, Cyril Despres conquistou seu segundo título no Rally dos Sertões. O francês já havia vencido em 2010.

Outra categoria que não viu rosto novo no topo do pódio foi a Caminhões. O trio Edu Piano / Solon Mendes / Davi de Oliveira faturou o tetracampeonato.

O único a sair do Rally dos Sertões com um título inédito foi o cearense Tom Rosa. Que desbravou os 4 mil e 20 quilômetros com um quadriciclo.





















Fonte: diariodonordeste.globo.com

Nenhum comentário: