O mineiro Felipe Zanol venceu neste último final de semana em Senador Canedo, Goiás, a terceira etapa do campeonato Brasileiro de Cross Contry 2011. Com o resultado, Zanol segue na liderança da categoria XC1, com 70 pontos, contra 62 de Nielsen Bueno, que foi o segundo colocado na etapa. A terceira posição ficou com Luiz Felipe Rosendo, seguido por Carlos Carneiro e Gabriel Diniz.
“A corrida foi bem dura, tanto pelo calor, quanto pelo terreno duro e difícil. No final quando consegui uma boa vantagem, comecei a administrar e venci relativamente tranquilo. Meu objetivo era manter a liderança e poupar o corpo para a disputa do Sertões”, declarou Zanol.
Com ótimo público presente, as baterias foram bastante disputadas. Na categoria XC, a vitória ficou com Luiz Felipe Rosendo, seguido por Carlos Carneiro e Rômulo ‘Oncinha’ Bottrel. Apesar da terceira colocação, Oncinha segue líder do Brasileiro com boa vantagem para Rosendo, vice-líder.
“Tive muitos problemas nessa prova. Além do calor e a poeira, tive sérios problemas com a moto no sábado e não consegui arrumar para o domingo. Mesmo assim eu estava liderando a XC2 e estava em segundo na XC1, atrás apenas do Zanol, até a metade da prova. Aí surgiu um outro problema na moto que me fez parar algumas vezes. Infelizmente perdi alguns pontos preciosos para a disputa da XC1, mas continuo na briga. Na XC2 ainda tenho uma boa vantagem e pretendo administrar”, ressaltou Oncinha.
Entre os pilotos mais experientes, Luigi Colella não deu chances aos adversários, vencendo as categorias Over35 e Over45. O mesmo aconteceu com Rafael dos Santos, que venceu a Nacional A e Nacional B.
A terceira etapa do campeonato Brasileiro de Cross Country 2011 foi válida também pela segunda etapa do campeonato Goiano de Cross Country. A supervisão foi da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás – FMG, e da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.
Fonte: mundocross
Nenhum comentário:
Postar um comentário